Breadcrumbs

Como a Comunicação Pode Levar a um Sexo Melhor

Toda a gente é diferente, o que torna a vida muito mais excitante. Quer seja com um parceiro novo, ou com um de longo prazo, saber tudo acerca de cada um é o ponto essencial do sexo. Apesar disso, as pessoas continuam a ter dificuldade em discutir a sua sexualidade com o seu parceiro. Quaisquer que sejam os teus fetiches, o primeiro passo para realizares as tuas fantasias é falar sobre elas.

Existem duas razões comuns para as pessoas não falarem acerca das suas fantasias:

Gostam de Dar Prazer

Algumas pessoas entram no mundo do sexo com a maravilhosa atitude de que o seu único objetivo é dar prazer. Isto pode dever-se ao facto de serem extremamente generosas, pois acham um orgulho serem capazes de dar prazer ao seu parceiro, ou talvez por se acharem mártires sexuais. Não falam acerca dos seus desejos sexuais, pois acham que as suas necessidades vêm em segundo lugar em relação às dos parceiros.

Se isto te faz lembrar a ti, então deves repensar a tua abordagem, pois ao te lançares com o objetivo do orgasmo, estás a negar ao teu parceiro aquilo que mais desejas - a satisfação de dar prazer ao teu parceiro. Por isso não tenhas medo de ser egoísta de vez em quando, e fala acerca daquilo que queres do sexo. A não ser que a única coisa que queiras seja mesmo dar prazer, pois sendo assim deves ser uma espécie de santo. Se achas que também podes estar do outro lado, podes começar por criar um equilíbrio, pois não queres que o teu parceiro se sinta...

Estão com um Egoísta

Assim como referido acima, o papel de algumas pessoas no sexo é simplesmente dar, mas algumas podem mesmo não ter escolha. Algumas pessoas acham que não devem falar acerca dos seus desejos e fantasias pois os seus parceiros não irão ser recetivos à ideia. Se achas que podes estar a pôr o teu parceiro nesta situação, então tens de agir de imediato. Fala com o teu parceiro e certifica-te que ele sabe que tu queres saber exatamente aquilo que ele quer na cama. Isto não necessita ser tão dramático quanto soa. Da próxima vez que estiverem no ato, pergunta somente o que ele quer.

Se, pelo contrário, achas que o teu parceiro é o mais egoísta, então a comunicação também é a solução. Se achas que podes demonstrar algum domínio, então fá-lo, sê agressivo e diz ao teu parceiro aquilo que queres, não perguntes. Se achas que isto pode parecer exagerado, então fala sobre isso numa conversa privada, mantendo-te alegre, mas certifica-te que ele sabe que estás a falar a sério. Assim que conhecerem o prazer que édarprazer, com sorte o equilíbrio acabará por acontecer.


A comunicação é uma das ferramentas mais importantes para garantir um ótimo sexo, por isso certifica-te que tu e o teu parceiro são completamente abertos um para o outro no que toca a fantasias e desejos. Contudo, o ponto mais importante a lembrar aqui é que a comunicação em si é a chave, pois é completamente possível que o teu parceiro não deseje partilhar essas fantasias, e está no seu direito.

Nunca deves introduzir nenhum elemento novo sem falar sobre isso primeiro, em especial se achas que as tuas predileções são particularmente "extravagantes". Podes ter a certeza que se fores aberto com o teu parceiro e disposto a falar sobre isso, então eles ficarão felizes por incorporar pelo menos um elemento novo na vossa vida sexual, o que significa melhor sexo para ambos.