Breadcrumbs

Como Colocar um Preservativo

É praticamente certo que toda a gente sabe colocar um preservativo. Toda a gente acaba por o fazer pela primeira vez, quer seja neles próprios, ou nos seus parceiros, e pode até ser complicado se não estiveres habituado a fazê-lo.

Claro que o melhor é praticar, antes de confiares neles para te proteger tanto da gravidez, como de doenças sexualmente transmissíveis. Os preservativos Durex foram concebidos para que sejam colocados facilmente (usar preservativos com proteção extra poderá ser melhor). Em baixo, compilámos as noções básicas para a colocação de um preservativo.

As Quatro Fases

1) Abre a embalagem do preservativo cuidadosamente de um dos lados para garantires que não rasgas o preservativo.

2) Certifica-te que o preservativo está virado para o lado certo antes de o colocares (a parte de fora enrolada terá que estar virada para cima, mas desenrola sempre um pouco só para teres a certeza).

3) Quando o colocares no pénis, aperta a ponta com uma mão para retirar o ar, e desenrola-o para baixo até a base com a outra mão. Mantém as unhas o mais longe possível do preservativo. Aí tens, o preservativo deverá estar colocado corretamente.

4) Depois de terminarem, segura o preservativo pela base enquanto o retiras, depois dá-lhe um nó antes de o deitares fora.

Relativamente simples, certo? E as embalagens de preservativos vêm com instruções incluídas para te esclarecer qualquer dúvida.

Contudo, todos sabemos que colocar um preservativo pode não correr tão bem, por isso aqui estão algumas das perguntas mais frequentes que achamos importante saberes.

O que acontece se o preservativo rasgar?

Se um preservativo rasgar não deves usá-lo. Eles foram concebidos para proteger, e se o selo ceder nalgum momento, deixa de ser seguro usá-lo. Durante o ato sexual, se sentires que o preservativo cedeu, verifica se não está rasgado e substitui por um novo. Em seguida, consulta o teu farmacêutico para comprares contraceção de emergência se estiveres preocupada, e visita uma clínica de DST se estiveres com um novo parceiro.

Podemos colocar um preservativo novamente?

Nunca deves usar o mesmo preservativo mais do que uma vez.

O Espermicida é essencial?

Um componente importante dos preservativos é o espermicida, um químico que mata o esperma. Alguns preservativos Durex, como o Extra Seguro, contêm lubrificante espermicida. Contudo, para muita gente, o preservativo é suficiente, mas se tiveres preocupações então podes optar por preservativos com espermicida.