Breadcrumbs

Como os Brinquedos Podem Ajudar

Excelentes relações sexuais podem por vezes necessitar de serem apimentadas. Uma ideia, para alguns casais, que poderá proporcionar mais excitação no quarto são os brinquedos sexuais. Existem várias razões para os experimentar, apesar de por vezes parecer um pouco inacessível à primeira vista. Por exemplo, estudos nos EUA sugerem que a maioria das mulheres já os usaram, e que as que já o fizeram têm muito mais prazer do que aquelas que não.

Além disso, muitas mulheres (e também alguns homens) não chegam ao orgasmo somente com sexo. Contudo a possibilidade de atingir um clímax intenso pode tornar as coisas mais interessantes – a combinação de brinquedos com o toque corporal pode elevar a excitação a novos níveis, e pode ajudar a explorar o teu corpo de formas diferentes e sensuais.

Escrevemos isto para te ajudar a pensar como podes integrar os brinquedos sexuais e melhorar a tua vida sexual, e como a abertura para falarem acerca das vossas fantasias vos pode aproximar mais enquanto casal.


Tipos de Brinquedos

Existem muitos tipos diferentes de brinquedos no mercado. Para os que experimentam pela primeira vez pode parecer assustador. Com um pouco mais de experiência poderás descobrir aquilo que gostas, mas se estás a pensar introduzir o teu parceiro nesta prática deverás averiguar qual a sua opinião primeiro. Conversar acerca de alguns pontos abaixo referidos pode ajudar a estimular ideias divertidas.

Existem muitos tipos diferentes de brinquedos que podem ser usados em todas as partes do corpo, mas são especialmente concebidos para o clítoris, vagina, pénis ou ânus. Alguns podem resultar contigo e outros não – não há problema.
Existe uma grande variedade de tamanhos, materiais e modelos, visando estimular diferentes zonas de diferentes formas.

Alguns são vibradores (com vários níveis de intensidade), outros têm relevos para tocar em todos os pontos e alguns têm uma mistura de ambos.
Alguns brinquedos sexuais são concebidos específicamente para serem usados nas relações sexuais, como os anéis vibratórios e os dildos.
Algemas e laços de seda podem ser usados num parceiro, mas lembra-te-se de o fazer em um de cada vez!
Usar lubrificantes ou geles de prazer com brinquedos sexuais pode ajudar a aumentar o prazer e a sensação.

Podes ter que experimentar durante algum tempo até descobrires o mais adequado para ti, ou para o teu parceiro, mas ultrapassar algumas barreiras é uma excelente forma de tirar o melhor partido das relações sexuais.


Incluir um Brinquedo nas tuas relações sexuais

Assim que descobrires como eles funcionam contigo, podes começar a pensar como irão funcionar contigo e com o teu parceiro. Descobrir novas formas de brincar um com o outro poderá ser um excelente estimulante, e uma boa forma de apimentar mesmo as relações sexuais mais longas. Contudo, comunicá-lo a um parceiro pode necessitar de algumas horas de conversas para que se interesse pela ideia.

Mesmo para os mais desinibidos, um brinquedo sexual pode ser um tabu. Tu e o teu parceiro podem sentir-se inseguros em relação a introduzir algo de novo numa relação que já é ardente.
Primeiro, é importante não levar nada sem falar sobre isso primeiro. E segundo, é importante respeitar os limites, ainda mais se os vossos gostos forem diferentes.

Algumas pessoas usam os seus brinquedos somente quando estão sozinhos, mas se quiserem descobrir juntos então a experimentação é igualmente divertida, e brevemente saberás que as conversas acerca dos desejos e fantasias podem elevar a tua vida sexual a novos níveis.