Breadcrumbs

Como uma Virgem

Tomar as rédeas do sexo

A maioria das pessoas sente-se nervosa em relação à sua primeira vez. Os medos mais comuns são, se irá doer, se a mulher irá sangrar, se o sexo mudará as coisas entre o casal ou simplesmente se irás fazê-lo da forma correta.

Se estiverem relaxados, felizes e confiantes um com o outro, é mais provável que o apreciem. Ser capaz de comunicar, partilhar os teus medos e preocupações, e estabelecer limites “Fazemos sexo mas apenas se usarmos preservativo” tudo isto irá ajudar a tornar o sexo melhor.

Preliminares, tal como sexo oral ou brincar com a vagina da mulher irá preparar os vossos corpos para o sexo tornando-o melhor para ambos. Quando a mulher fica excitada, a sua vagina lubrifica e os músculos relaxam, facilitando a entrada. Se o homem estiver preocupado em relação a ejacular depressa demais, ejacular durante os preliminares pode ajudar a fazer com que ele dure muito mais tempo durante o sexo (cuidado, se tiveres sémen nas mãos, lava-as bem antes de colocares um preservativo).

É possível engravidar e/ou contrair Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) na primeira vez, portanto usa um preservativo sempre que fizeres sexo — assim como contracepção adicional, tal como a pílula.

Tanto homens como mulheres dividem responsabilidades para ter sexo seguro: é melhor ter dois preservativos do que nenhum. Se estiveres preocupado sobre como usá-lo, pratica sozinho antecipadamente de forma a habituares-te à sensação. Existem preservativos de diferentes tamanhos e formatos e ter um que te sirva corretamente pode fazer toda a diferença ao ter relações sexuais.

Leva as coisas com calma — pode ser mais fácil deixar a mulher ficar por cima porque assim ela pode levar tudo ao seu próprio ritmo. Deixa que o corpo da mulher se abra para receber o pénis ao seu próprio ritmo — esquece o fazer depressa e a penetração profunda, pelo menos para começar. Indo devagar e gentilmente, reduzirão as hipóteses de desconforto ou de sangramento.

Os lubrificantes também podem ajudar. No entanto, se a vulva da mulher estiver totalmente seca pode significar que ela ainda não está preparada para o sexo. Não te sintas obrigado a ter uma relação sexual, podes parar a qualquer momento — mesmo se já tiveres começado a ter relações — portanto se te aperceberes que não é a altura, não tenhas medo de o dizer. A tua primeira vez é algo que, provavelmente, te irás lembrar para sempre. Confiança mútua, carinho e respeito irão ajudar a tornar a perda da tua virgindade, na memória mais feliz possível.

Confiança mútua, carinho e respeito irão ajudar a tornar a perda da tua virgindade, na memória mais feliz possível.