Breadcrumbs

De XXX a ZZZ

Como combater o tédio sexual

Uma das questões mais comunmente enviadas para sites e revistas de aconselhamento é “Como posso apimentar a minha relação?” Enquanto o “felizes para sempre” é um adorável fim para um conto, na realidade, a maioria dos casais lutam para manter o fogo da paixão a longo prazo. Usa estas técnicas para destruir por completo o tédio.

Olha também para as tuas necessidades: Muitas pessoas deixam-se absorver numa relação e colocam sempre as necessidades da sua cara metade à frente. Enquanto isto pode parecer intuitivo e benéfico, na verdade pode ser um grande “turn off”, e fazer com que a outra pessoa se sinta aprisionada. Se fores feliz, independente e segura serás muito mais desejada.

Olha pela tua cara metade: Nos primeiros dias do relacionamento, existe a tendência para se cortejarem um ao outro. Assim que consegues “ganhar” o coração do teu parceiro, é mais fácil tomá-lo como garantido. Seduz o teu amor, seja com elogios, pequenas prendas mas com significado, massagens nos pés ou qualquer coisa que o faça sentir-se bem.

Sê ativa: A perda da libido está frequentemente relacionada com o teu estilo de vida. Fazerem exercícios juntos vai fazer com que o sangue seja bombeado pelas tuas veias e torna-te pronta para o trabalho.

Sê saudável: Uma dieta desequilibrada, beber, drogas (sejam legais ou ilegais), falta de sono e uma baixa de forma geral vai também fazer com que a tua libido se vá.

Beijem: A maioria dos relacionamento começa com muitos beijos mas isso, muitas vezes, vai diminuindo com o tempo. Quando beijas, estás a potenciar a libertação das tuas feromonas e do teu parceiro - os químicos da atração sexual, o que vai aumentar o teu desejo.

Mostra-te: Cuida do teu corpo para que estejas tão bem preparada como estavas nos primeiros encontros e ostenta-o em lingerie bem agradável.

Mistura tudo: Os casais tendem a explorar imenso no início mas assim que descobrem o que resulta, é muito fácil cair numa rotina. Tenta novas posições, brinquedos, diferentes técnicas preliminares ou introduz um pouco de marotice à equação: na verdade, todas as mencionadas.

Muda de papéis: Muitos casais caem na rotina de ser o ativo ou o passivo no sexo. Troquem de posições — se és tu normalmente a iniciar o sexo, incentiva o teu parceiro a tomar primeiro a iniciativa. E se for ao contrário, toma tu as rédeas no início.

Partilhem fantasias: Uma excelente relação sexual envolve tanto o corpo como o cérebro, portanto, incentiva o teu.

Sê romântica: Sexo e amor funcionam juntos. Quanto mais souberes do teu parceiro, mais sexualmente honesta poderás ser. Lembra-te disto, pois não há nenhuma razão para o sexo não melhorar a cada dia que passa.

Tenta novas posições, brinquedos, diferentes técnicas preliminares ou introduz um pouco de marotice à equação.