Breadcrumbs

O estudo de grandes expectativas sexuais da Durex mostra que 52% esperam melhor sexo nas férias

A TECNOLOGIA ESTÁ A ESTRAGAR AS NOSSAS FÉRIAS? 

A DUREX LANÇA A EXPERIÊNCIA SOCIAL #DONOTDISTURB

ESTÁS MAIS CONECTADO COM O SEU TELEMÓVEL DO QUE COM O TEU PARCEIRO? A DUREX LANÇOU A EXPERIÊNCIA SOCIAL #DONOTDISTURB

 

Todos esperam melhor sexo durante as férias. De facto, 52% dos inquiridos espera melhor sexo quando está fora, mas 60% admite que a realidade não corresponde às expectativas, de acordo com um estudo recente da Durex, em que questionámos 2000 adultos quanto às suas expectativas sexuais durante as férias.

40% das pessoas têm menor probabilidade de tentar iniciar qualquer atividade sexual se o parceiro estiver na cama com o telemóvel e 41% admite que há noites durante as férias que podem ser passadas na cama, juntos, mas com cada um a concentrar-se no seu telemóvel em vez de se concentrarem um no outro.

 

"72 inquiridos até admitiram utilizar o telemóvel durante o sexo!"



É óbvio que essa "distração digital" durante as férias está a afetar negativamente as nossas relações. Mais de 1/4 admitiu que estar atento ao telemóvel nas férias pode causar discussões. 59% dos inquiridos disse, especificamente, que o parceiro ou ambos passam demasiado tempo a olhar para um ecrã. E mais de metade dos inquiridos sente que a sua relação sofre com isso - 72 inquiridos até admitiram utilizar o telemóvel durante o sexo!

 

#DONOTDISTURB

 

A Durex acredita que há uma solução. Para descobrir se estas estatísticas eram o verdadeiro reflexo dos relacionamentos modernos, a Durex convidou casais reais para umas férias de sonho, participando numa experiência social filmada, dividindo-os em casais com e sem tecnologia. O filme resultante da experiência #DONOTDISTURB oferece a casais de todo o mundo uma visão fascinante sobre como um intervalo nas tecnologias pode fazer com que as suas expectativas sexuais durante as férias sejam correspondidas.

 

 

O Dr. Sharif Mowlabocus, do Centro de Dissidência Sexual, da Universidade de Sussex, realizou uma pesquisa científica que acompanha as conclusões do inquérito. Ele descobriu que os casais identificam o quarto de hotel como um local para uso intensivo da tecnologia, devido ao acesso Wi-Fi gratuito, em vez de o verem como um cenário romântico. O Dr. Mowlabocus também indicou que para os casais há evidências de que, "o uso de um dispositivo por um parceiro incentiva o uso do dispositivo pelo outro", o que agrava o problema.

O Dr. Mowlabocus concluiu o seguinte: "Os participantes manifestaram uma forte convicção de que as férias devem ser para se desligar do trabalho, de casa e das redes sociais. No entanto, o quarto do hotel, tradicionalmente um lugar de intimidade, romance e refúgio, às vezes pode ser mais um centro de tecnologia desenfreada, uma vez que existe uma corrida do casal para fazer o upload das fotos do dia, comunicar com os amigos através de mensagem e percorrer o mural para satisfazer o seu anseio pelas redes sociais. Talvez uma solução passasse por introduzir mais limites, por exemplo, pondo os telefones no lobby em vez de estarem no quarto, ou um limite de tempo para o uso do telefone."

 

"A Durex está a convidar os casais a fazerem uma pausa na tecnologia durante as férias e a desfrutarem do toque e contacto entre parceiros, em vez do telefone."

 

"As férias costumavam ser um tempo para relaxar e partilhar com os nossos companheiros", concorda Volker Sydow, Diretor Global da Durex. "No entanto, esta experiência tem-nos mostrado que a crescente dependência da tecnologia portátil, para entretenimento e afirmação, mesmo quando se está de férias, está a bloquear a oportunidade de avivar os nossos relacionamentos. A Durex está a convidar os casais a fazerem uma pausa na tecnologia durante as férias e a desfrutarem do toque e contacto entre parceiros, em vez do telefone. "

Os casais devem livrar-se das tecnologias durante as férias? Veja a experiência #DONOTDISTURB acima e descubra mais em http://donotdisturb.durex.pt