Breadcrumbs

Esta noite não, querido

Como lidar com as diferenças de libido

A incompatibilidade de libido é um dos maiores problemas vistos em revistas e blogues. Encontrar alguém que seja compatível a um nível emocional e de estilo de vida é difícil o suficiente. Partilhar o mesmo desejo sexual pode muitas vezes ser negligenciado - mas não precisa de ser um problema irreparável.

As pessoas anseiam sexo por razões diferentes: afeto, validação da atração e desejo, atenção, distração, alívio do stress ou simplesmente pelo orgasmo. Nenhuma delas está certa ou errada e na verdade, podes muito bem ter uma razão na noite de Segunda e uma outra na de Sexta. No entanto, compreender porque ambos querem sexo, pode tornar a incompatibilidade de libido mais fácil de compreender.

Se o teu amante quer sexo como um alívio de stress, uma massagem pode dar uma alternativa que resulta bem para ambos. Se é sobre orgasmo, existem muitas maneiras de dar prazer a um homem, ou até melhores, que não precisam de envolver sexo com penetração.

Muito facilmente podes sentir-te pouco atraente se o teu parceiro não quiser sexo, mas o mais provável é que o problema seja mais dele do que teu. Stress, depressão, alguns medicamentos (legais e ilegais) e um estilo de vida pouco saudável, podem ser apenas algumas das razões que fazem com que alguém fique sem vontade para sexo. Embora haja a possibilidade do teu parceiro ter deixado de te achar interessante, o mais provável é que ele tenha os seus próprios problemas. Ser empática e carinhosa pode ser muito mais útil do que ficar carente ou insegura.

Enquanto os media retratam os homens como esfomeados por sexo e as mulheres como as resistentes, na verdade, os homens também têm os seus momentos em que não estão para aí virados. Uma comunicação honesta e aberta irá ajudar a fazer com que as diferenças de libido sejam resolvidas. Se são assuntos mais enraizados, então um profissional pode ajudar.

Já foi mostrado que a masturbação aumenta o desejo sexual, portanto, se te sentires com o teu desejo a diminuir e não existem outras questões a enfrentar, simplesmente satisfazendo-te mais regularmente pode ajudar a despoletar o teu apetite sexual novamente.

Várias pessoas acham que perdem o interesse em sexo assim que a relação progride, depois da adrenalina inicial da luxúria ter passado. No entanto, existem outras formas de trazer o picante e o romance de volta ao teu relacionamento - e quanto mais rápido resolveres o problema assim que surgir, mais rapidamente a tua vida sexual volta a entrar nos eixos.

Uma comunicação honesta e aberta irá ajudar a fazer com que as diferenças de libido sejam resolvidas.