Breadcrumbs

Fugir de sexo?

Construir confiança sexual

É fácil assumir que toda a gente é confiante no quarto, todos, à exceção de ti. Mas na realidade, a maioria das pessoas também tem as suas inseguranças no que diz respeito ao sexo. Apesar de dar um pouco de trabalho, estas são as maneiras mais fáceis de aumentar a tua confiança sexual.

1. Sê honesto: Isto não significa fazer uma lista de tudo o que achas mal sobre ti e contar ao teu parceiro, mas em vez disso, mostra ao teu amor se te sentires tímido, nervoso ou inseguro, para que ele não te empurre para fora da tua zona de conforto

2. Conhece-te: É difícil ser confiante com alguém se não souberes o que desejas. E não penses nisso de forma apenas física. Fantasiar pode ajudar-te a descobrir o quão confortável estás em diferentes papéis sexuais. Se o fazes ou não, isso é totalmente contigo.

3. Está informado: Aprende os básicos da anatomia masculina e feminina e pergunta ao teu amor o que deseja. Não precisas de saber ler mentes ou ser um contorcionista para ser um grande amante –toma apenas conta do prazer do tua parceira ou parceiro (e do teu).

4. Tapa-te: Se sentes insegurança sobre uma parte em especial do teu corpo, não te ponhas sobre a pressão de te despires primeiro. Não existe nada de errado em manter algumas roupas durante os primeiros “enrolanços”: podes revelar-te gradualmente, à medida que vais construindo confiança. No entanto, não vejas isto como uma situação permanente: é apenas um simples passo na estrada da tua confiança, o suficiente para ficares despido. Podes ficar descansado, se alguém quer ter sexo contigo, vai gostar do que vê.

5. Vestir: Novamente, este é um passo numa estrada mais do que uma derradeira solução, mas muitas pessoas acham que é mais fácil ser mais sexual se estiverem vestidas com uma lingerie sexy, ou mesmo usar uma máscara (pensa em baile de máscaras Veneziano em vez de máscara de José Sócrates). Pode até soar tolo, mas as roupas ajudam a desempenhar um papel, e agir assim, como se fosses sexualmente confiante é uma das melhores maneiras de realmente te tornares.

6. Fica em forma: Fazer exercício e adotar uma vida saudável não te faz apenas ficar melhor – ficarás também mais forte emocionalmente. Melhor ainda, exercita-te com o/a teu/tua amante para que ambos possam bombear endorfinas e ter uma resistência extra.

Amor próprio ajuda-te a construir confiança sexual.