Breadcrumbs

Isto não costuma acontecer...

Inseguranças Masculinas comuns

Todos têm inseguranças e “tornar-te um homem” não significa que tenhas de esconder os teus sentimentos: aceitares-te como és, é muito mais masculino. Eis algumas das preocupações mais comuns:

1. Tamanho do pénis: Demasiado pequeno? Demasiado grande? Pendente (parece grande quando flácido mas não cresce muito) ou dos que crescem (parece pequeno mas expande quando está excitado)? O tamanho do pénis pode ocupar mais espaço no teu cérebro do que realmente merece. A pornografia é obcecada pelo tamanho mas um pénis pequeno não prejudica o sexo. Na verdade, alguns atos sexuais são muito mais fáceis. Apenas assegura-te que o preservativo serve.

2. Ereções: De ereções indesejáveis quando não está numa situação sexual (ou na verdade, quando estás) à falta de rigidez para quando queres brincar, as ereções podem ser problemáticas. Vestir calças justas é uma maneira simples de manter a excitação no lugar. E se manter uma posição rígida é mais do que um problema, não te preocupes. Pode simplesmente ser a maneira do teu corpo mostrar que não estás no sítio certo para teres sexo – ou apenas ser um dos inconvenientes irritantes da vida. Uma parceira que te respeita não te vai julgar severamente – embora possa precisar da garantia de que a achas atraente. E obviamente, se estás preocupado com o muito, ou pouco, movimento lá em baixo, nunca te sintas envergonhado em seres examinado por um médico.

3. Performance: Muitos homens assumem que, quanto mais o sexo dura, melhor é. Na verdade, o que conta é a qualidade e não a quantidade. Em vez de pensares em coisas pouco sexy para durares o mais possível, deixa a tua amante bem aquecida antes e depois deixa-te ir durante o sexo (se tens a tendência de vir muito depressa, os preservativos Placer Prolongado podem ajudar).

O tamanho do pénis pode ocupar mais espaço no teu cérebro do que realmente merece.