Breadcrumbs

Manter a chama viva

Relações de longa distância

Se tu e a tua parceira estão a viver longe um do outro, aqui estão as nossas melhores dicas para transformar uma longa distância numa curta distância.

Não vamos mentir; as relações de longa distância são complicadas, mas podem resultar - e podes até descobrir que podem dar uma intensidade à vossa relação que não teriam se estivessem no mesmo sítio. Ao terem novas ideias para comunicar e para dar prazer à tua parceira enquanto estão afastados e ao terem muitas vezes experiências (e sexo!) que são mais intensas quando estão juntos, a vossa relação pode até beneficiar da distância. De fato, um estudo publicado no Journal of Communication revelou que pessoas em relações de longa distância têm mais probabilidade de partilharem pensamentos e sentimentos importantes do que os restantes [1].

Encurtar a distância

É difícil quando sentes falta de alguém, mas não contes os dias para voltarem a estar juntos, pois o tempo separados pode também ser bom para vocês. Não têm que estar constantemente em contato, mas falem e arranjem tempo um para o outro. Marquem encontros por telefone, e experimentem conversas sensuais para dares prazer à tua parceira e manter a chama viva. Se não estiverem à vontade para isso, comecem por ler livros eróticos em voz alta um para o outro. Podem também ter encontros "virtuais", ondem veem o mesmo filme ao mesmo tempo e comentam ao longo do filme, ou comam uma refeição juntos pelo Skype.

As cartas são muito mais pessoais do que os emails, por isso experimenta enviar cartas escritas à mão com detalhes daquilo que queres fazer à tua parceira da próxima vez que se encontrarem. É sempre excitante receber uma encomenda, por isso envia uma com roupa interior sexy para a tua parceira (ou para ti), um novo brinquedo sexual ou um gel de prazer que queiras experimentar da próxima vez que estejas com ela. Podem até ir treinando ao usar o Skype para dares prazer à tua parceira. Aproveitem ao máximo todos os meios de comunicação que tiverem, e saibam como flirtar através de SMS, email e mensagens instantâneas. O tempo que passam separados pode não ser perfeito, mas pode ser divertido e muito, muito sexy.

Juntos de novo

É aquilo por que esperam, mas se conseguem estar bem juntos, também conseguem aguentar a parte de estarem afastados. Vão visitar-se um ao outro à vez, para que não sintam que um de vocês está a fazer um esforço maior do que o outro. Podes estar desesperado para levar a tua parceira para a cama, pois o tempo que passam dentro dos lençóis torna-se mais urgente se estiverem afastados, mas façam também outras coisas, como encontrarem-se com amigos, ir às compras e comer fora, pois isto irá dar uma base mais forte à vossa relação.

Comecem o vosso tempo juntos enquanto tu ou a tua parceira estão em viagem - aumentem a antecipação ao enviarem SMS um ao outro e isso pode funcionar como preliminares. Podem também praticar uma linguagem sensual enquanto estão juntos para que se sintam mais confiantes e se sintam mais à vontade para continuar e darem prazer um ao outro enquanto estão afastados. Quando for a altura de se separarem, esconde um bilhete na bagagem dela (ou pela casa se fores tu a regressar a casa) para que ela encontre mais tarde e sinta que ainda estás com ela.

Ignora os opositores

Vai haver muitas pessoas prontas a dizer-te que as relações de longa distância nunca funcionam, mas funcionam - e até pode tornar a vossa relação mais forte. A dificuldade inicial de estarem separados pode fazer com que deem mais valor um ao outro, e podem divertir-se imenso a procurar novas maneiras de estarem juntos, mesmo que estejam longe.

[1] www.huffingtonpost.com/2013/07/18/long-distance-relationship-benefits_n_3616839.html