Breadcrumbs

O timing é tudo

Estás preparado para ter sexo?

Todos estão preparados para sexo em diferentes etapas e só tu poderás saber quando. Esta lista irá ajudar-te a perceber quando estiveres preparado. Se tiveres duvidas, é melhor esperares. Só tens uma primeira vez, apesar de tudo.

1. Sentes-te feliz com a ideia de ter sexo?

2. Sentes-te física, emocional e mentalmente preparado para sexo?

3. Sabes o que sexo implica? O sexo com penetração é apenas uma maneira de dar prazer sexual ao outro, mas sexo oral e manual também podem ser bastante divertidos. Lembra-te, sexo oral também acarreta riscos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) portanto irás precisar de um preservativo ou de uma proteção dental (um quadrado de látex) para cobrir a área.

4. Confias e respeitas o/a teu parceiro/a, e acreditas que pensa da mesma maneira sobre ti?

5. Estás confiante que podes insistir em sexo seguro? Podes ficar grávida ou engravidar alguém ou contrair DST todas as vezes que tiveres sexo, incluindo a primeira vez.

6. Sentes-te feliz com o local e com a altura? E o/a teu parceiro/a sente o mesmo?

7. Estás ciente dos possíveis resultados do sexo? E a pessoa com que estás a considerar ter sexo? Se sim, sentes-te preparado para lidar com os problemas que poderão surgir?

8. Existe alguma coisa que te assuste sobre ter sexo e, se assim for, falaste disso com o teu parceiro/a?

9. Queres ter sexo porque te sentes preparado ou porque estás preocupado/a que possas perder o teu parceiro/a se não o fizeres?

10. Parece-te bem? Segue os teus instintos – se algo não parece tão bem como deveria ser, deverás querer esperar um pouco mais antes de tomares uma decisão que te venhas a arrepender.

Sentes-te preparado para lidar com os problemas que poderão surgir?