Breadcrumbs

Os Três Benefícios de Conheceres o teu Corpo

Masturbação. Pronto, já dissemos. Apesar de ainda ser um assunto tabu, a maioria de nós fá-lo - de acordo com um estudo americano, 94% dos homens admitem que se masturbam, assim como 85% das mulheres [1]. Mas o que podes não saber é o quanto pode ser benéfica.

1. Como podes conhecer o teu corpo (e porque é bom para ti!)

Saberes aquilo que gostas - e como gostas - é uma parte importante para a construção da tua confiança e do teu conhecimento sexual. Permite-te descobrir o que te excita, e a confiança que adquires permite-te desfrutar de um ótimo sexo.

Onde começar? Somos todos diferentes, por isso o melhor conselho é experimentar várias coisas, e assim que descobrires algo de que gostas, continua a praticá-la até que aperfeiçoes a tua aptidão. Quer utilizes a mão ou um brinquedo (ou ambos!), vai experimentando. Lubrificantes e geles de prazer podem ser excelentes complementos para o sexo individual pois permitem experienciar sensações diferentes e aumentar o ritmo da excitação.

2. Os benefícios para o sexo

A masturbação pode ajudar os homens a combater a ejaculação precoce [2]. Ao praticares a aguentar mais tempo sozinho, irás também aguentar mais tempo com uma parceira. Experimenta aguentar sempre um pouco mais de cada vez - se aguentares um minuto, tenta aumentar mais 10 segundos da próxima vez e vê quanto tempo consegues aguentar. A ejaculação precoce acontece com mais frequência se existir um período maior entre orgasmos, por isso imagina que é um plano de treino para te levar a ultrapassar os teus limites!

Nas mulheres, a masturbação aumenta a quantidade de lubrificação, o que leva a um fluxo sanguíneo maior na zona. Todos estes fatores ajudam a tornar o sexo melhor, o que significa que vais querer sempre mais.

3. Os benefícios de o fazer juntos

Se tu e a tua parceira se masturbarem juntos, isto pode dar-te uma fantástica perspetiva daquilo que é um ótimo sexo para ambos. Vejam-se um ao outro enquanto o fazem (só um contato visual intenso pode deixar-te louco) e em breve aprenderás. Por vezes é mais fácil mostrar à tua parceira ao invés de explicar (é uma ótima maneira de introduzir brinquedos sexuais, lubrificantes e geles de prazer na relação), e assim que te veja a enlouquecer, irá desesperadamente querer fazê-lo por ti. Verem-se um ao outro pode também aumentar a ligação e dar uma sensação de maior intimidade, e isso traduz-se em sexo melhor.

[1] www.theconversation.com/happy-news-masturbation-actually-has-health-benefits-16539
[2] www.patient.co.uk/doctor/premature-ejaculation-pro