Breadcrumbs

Perfeito para uma noite

Os prós e contras do sexo casual

Os relacionamentos podem ser fantásticos, mas muitas vezes, não estás para aí virado. Podes querer focar-te no trabalho, hobbies ou amigos. Provavelmente até não queres “assentar”, então procuras só uma diversão para as férias. Sexo não tem de vir com amarras – mas um pouco de reflexão torna tudo mais divertido.

Protege-te: Cada novo parceiro traz novos riscos para a saúde sexual, e se não usares preservativo estás à procura de sarilhos (e provavelmente também um bebé). E lembra-te, o sexo oral também carrega riscos de infeções transmitidas sexualmente (IST).

Olha e aprende: Procura por outras IST tais como inflamações, úlceras e dor nas relações sexuais: os preservativos não te protegem contra todas as IST, portanto tens que usar primeiro a cabeça antes de usares o teu corpo. Se tiveres dúvidas, não o faças.

Faz análises regularmente: Muitos IST não têm sintomas, portanto, fazer analises é a única maneira de assegurares que estás livre de infeções.

Veste um preservativo emocional: Se procuras sexo para te sentires amado/a ou para aumentar a tua confiança, é muito improvável que fiques satisfeito só por dormir por aí. Afinal, podes bem ter um orgasmo sem uma dor de cabeça. Opta apenas pelo sexo casual se tiveres a certeza que isto não te irá perturbar.

Protege a tua reputação: Se escolheres ter sexo casual, algumas pessoas podem julgar-te por isso. Pensa cuidadosamente a quem contas sobre o teu estilo de vida: mas escuta bem se tiveres amigos a dizerem-te que estão preocupados com o teu comportamento.

Mantém-te seguro/a: Ir para casa com um estranho tem os seus riscos. Certifica-te que um amigo sabe o que andas a fazer, com quem vais e quando voltas – e não convides estranhos para a tua casa. Caso contrário podes encontrar o teu telemóvel perdido de manhã – ou pior.

Sê honesto: Mentires para dormires com alguém é injusto e pode levar a problemas. Quer se trata de uma reputação ou uma ex chorosa, más coisas acontecem a quem mente para ter sexo.

Escolhe com cuidado: Se conheceres melhor alguém, é mais provável que tenhas confiança, afeição e respeito mútuo – e isso faz com que tenhas melhor sexo. Não escolhas alguém que está apaixonada por ti apenas para ter sexo casual – isso é muito injusto para a outra pessoa.

Respeita a tua amante: Sexo casual é sobre ambos se divertirem, portanto assegura-te que ela tem de ti o mesmo que tens dela.

Respeita-te: Tem apenas sexo casual se o conseguires fazer mantendo uma saudável sensação de autoestima. Sexo saudável não te faz sentir mal posteriormente: se o fizeres, pensa se o sexo que tens é o certo para ti.

Sexo casual é sobre ambos se divertirem, portanto, assegura-te que ela tem de ti o mesmo que tens dela.