Breadcrumbs

Posições Sexuais Durex

Noções Básicas

Todos têm a sua posição favorita, desde a mais simples até à mais acrobática. Contudo, a verdade é que não existe nenhuma posição mágica que resulte sempre, e chegar ao orgasmo pode ser conseguido ao experimentar algo novo.

Todos os corpos são diferentes e nem toda a gente gosta dos mesmos tipos de sexo – assim sendo a “melhor” posição é aquela que o casal descobre juntos, mas o percurso pode ser tão divertido quanto o destino. Ao fazê-lo, poderão também descobrir mais acerca um do outro, e isto poderá abrir novos e excitantes horizontes. Aqui tem algumas noções básicas.

Cara a Cara

Posições em que um se coloca em cima do outro com as caras juntas. A pessoa em cima pode colocar as pernas entre as pernas da pessoa em baixo, ou podem entrelaçar as pernas e podem friccionar os corpos um contra o outro para diferentes alternativas – talvez usando também as mãos.

Os benefícios desta posição são:

Dado que o contato visual é importante para uma relação sexual agradável, a posição do missionário dá-vos o melhor ângulo para estarem próximos e partilharem sorrisos, olhares e respirações ofegantes.
Nesta posição poderá também ver as expressões faciais e descobrir o que resulta melhor com o seu parceiro através das suas reacções. A melhor comunicação por vezes é física.
Dependendo do que o outro quer, pode levar as coisas devagar, ou acelerar o ritmo para uma relação sexual mais intensa.
Uma ideia divertida para o parceiro que está a penetrar, é levantar-se um pouco para alterar o ângulo e a profundidade da penetração. Para quem está por baixo, as pernas podem entrelaçar-se no seu parceiro, ou podem ser levantadas para permitir uma penetração mais profunda.

Sentados

Um dos parceiros senta-se em cima do outro com as pernas afastadas para cada lado da pessoa que fica em baixo. Isto permite que a pessoa por cima possa guiar a outra, e se apoiem um no outro para se equilibrarem e assim possam usar as mãos um no outro.

Os benefícios aqui são:

A pessoa em cima tem controlo sobre a rapidez e profundidade da penetração.
Poder controlar os movimentos poderá facilitar o ato sexual. E para quem está deitado, existe a oportunidade de admirar e apreciar o corpo do outro.
Estar em cima significa que poderá alcançar o ângulo certo e posição que melhor se adapta a si. Muitas pessoas afirmam que têm uma melhor estimulação do clítoris nesta posição.
Se quiserem apreciar o corpo um do outro, então não existe posição melhor. Poderão também sentir uma ligação emocional mais profunda uma vez que olham para os olhos um do outro.
Podem também facilmente acariciar o peito e o corpo um do outro, pois os braços não são necessários para se apoiarem.
Isto irá incentivar-te a uma brincadeira mais intensa com o teu parceiro. Sentir o clítoris ou o pénis do teu parceiro leva as coisas para a próxima etapa para ambos.

Por Trás

Penetrar o teu parceiro por trás permite-te uma penetração mais profunda e dar-te-á uma melhor perspetiva sobre o corpo do teu parceiro. Poderá ser intenso e levar a orgasmos quase explosivos. A posição inicia-se ao estarem os dois virados na mesma direcção, um penetrando o outro por trás. Apesar de intensa, o que muitos consideram ser o melhor desta posição é o facto de lhes permitir concentrar na sua própria experiência e se deixarem envolver no seu próprio prazer. Esta posição é por vezes denominada de “doggy style”.

Os benefícios desta posição são:

Irá permitir-te uma penetração mais profunda, o que poderá ajudar a atingir o orgasmo.
É mais fácil de mexer, fazendo com que as relações sexuais sejam mais rápidas, e mais intensas.
O ângulo da penetração pode ser muito mais confortável para algumas pessoas.
Poderá trazer energia e excitação para a cama.
As variações desta posição irão permitir alterações facéis para diferentes ângulos e posições.