Breadcrumbs

Preservativos

E se não servirem?

Existem, por todo o mundo, aproximadamente 2,4 mil milhões de homens no auge da sua atividade sexual. Isso equivale a 2,4 mil milhões de pénis - cada um com um tamanho e fisionomia diferente. Esta variação significa que nem todos os preservativos irão servir em todos os pénis. Isto não é um problema, significa somente que terás que procurar o tamanho adequado para ti. Existem algumas maneiras fáceis de saber se o preservativo não serve tão bem quanto devia.

É muito importante que te certifiques que o preservativo é do tamanho certo, pois se ficar muito largo não será tão eficaz a prevenir a gravidez e a transmissão de DST e se o preservativo for muito apertado poderá rasgar, causando perda de sensibilidade, ou até danos nos tecidos. Aqui estão alguns dos problemas mais comuns relacionados com o tamanho dos preservativos.


O preservativo é muito apertado:

Apesar de os preservativos serem concebidos para esticarem, se tiver que esticardemasiado então esta força será retribuída de volta ao pénis. Irá impedir o fluxo desangue e pode causar a perda de sensação ou mesmo da ereção. Um preservativodeve ser confortável, não apertado.

O preservativo é demasiado largo:

Se o preservativo for demasiado largo, pode deslizar durante o ato sexual, retirando a proteção que deveria dar. Para além disso, se não servir confortavelmente então alguma da fricção ocorrente do ato sexual será perdida no excesso do preservativo, o que significa menos sensação e menos diversão.

O preservativo é demasiado curto:

Se o preservativo for demasiado curto depois de desenrolado por completo, então o utilizador pode ter um risco acrescido de gravidez e de DSTs. Isto porque se o final do preservativo estiver muito para cima, então pode sair durante o sexo. O preservativo pode também rasgar nestas circunstâncias, especialmente se for combinado com um tamanho acima do normal.

O preservativo é demasiado comprido:

De forma a se adequar a uma grande variedade de tamanhos de pénis, ospreservativos comuns são alguns centímetros mais compridos do que o tamanhomédio de pénis. O preservativo ser demasiado longo normalmente não é umproblema, pois o excesso pode permanecer enrolado na base do pénis, mas parapessoas com pénis com uma largura acima da média isto pode ser desconfortável,pois a base ao ser mais grossa irá também causar um nível de tensão maior do queo habitual.


Ao existir uma solução para cada problema, estes fatores não devem afetar a tua capacidade de ter um sexo ótimo. O mais importante é encontrares um preservativo que seja do tamanho certo para ti; dá uma olhada aos comprimentos e larguras disponíveis e experimenta alguns para descobrires qual a melhor opção para ti.

É extremamente importante lembrares-te que, se o preservativo deslizar ou rasgar, deves parar e mudar para um novo antes de continuarem, de forma a garantir que estão ambos protegidos (e se tiveres alguma preocupação, consulta um farmacêutico sobre contraceção de emergência).

Se és novo no mundo dos preservativos, ou se te consideras experiente, pode sempre ser útil dar uma olhada no nosso guia sobre a colocação de preservativos, de forma a garantir que estás seguro a tirares o máximo partido do teu preservativo, e livre para desfrutares de um ótimo sexo com Durex.