Breadcrumbs

Preservativos: O Nosso Guia

Os preservativos podem oferecer-te uma protecção extremamente boa contra uma gravidez indesejada e muitas doenças sexualmente transmissíveis para que te possas focar em ter sexo com prazer. Contudo, os preservativos podem também melhorar a tua vida sexual: ao atrasar ou acelerar o orgasmo e ao dar estimulação extra com diferentes formas, tamanhos, relevos, estrias ou lubrificantes.

Então, o que são os Preservativos?
Os preservativos são usados no pénis para evitar que o sémen vá mais longe do que do próprio preservativo, e para evitar a potencial transmissão de DSTs. Estes existem em várias formas como fino, grosso ou com relevos (dependendo do material) e foram concebidos com uma variedade de tamanhos e de formas para se ajustarem em torno do pénis. Os preservativos normalmente são feitos de látex, mas podem também ser feitos de poli-isopreno – um material sem látex, para aqueles que têm alergia ao látex.

Proteção contra Gravidez
Os preservativos são concebidos para ajudar a evitar gravidezes indesejadas ao prevenir que o sémen entre na vagina. Os preservativos são extremamente eficazes, sendo que com uso correto o risco de gravidez acidental é reduzido a 2% [1], por isso podes ficar descansado e desfrutar do ato.

Proteção contra Infeções
Usar preservativos reduz bastante o risco de contrair (ou de transmitir) uma infeção. Sendo que a maioria das DSTs não tem sintomas, normalmente não é possível saber se alguém (ou tu) tem uma infeção, a não ser que faça os exames. Assim sendo, quanto mais usar preservativos, mas seguro estarás.

Segurança dos Preservativos
Apesar de serem muito finos (o preservativo mais espesso da Durex tem menos de um décimo de milímetro de espessura) os preservativos são muito, muito fortes. Todos os preservativos da Durex são testados eletronicamente e sujeitamos os nossos preservativos a testes rigorosos regulares em cada lote. Nós tiramos preservativos dos lotes: enchemo-los de ar e de água para verificar se o lote corresponde aos nossos elevados padrões – experimenta em casa. Nós fazemos este esforço extra para que tenhas somente que te concentrar em ter relações sexuais agradáveis.

Devo usar um?
Sim. Se vais ter relações sexuais ou contacto genital próximo, é uma excelente ideia. Os preservativos podem ter sido concebidos para prevenir infeções e uma gravidez, mas também poderão ajudar a ter relações sexuais excelentes. Conversar acerca de que tipo de preservativo queres usar pode iniciar uma conversa sobre aquilo que ambos gostam.

Um preservativo com estrias pode dar-te uma nova e espantosa sensação. Ou um preservativo fino pode ajudá-los a ficar mais próximos. E um preservativo retardante pode ajudar a prolongar as relações sexuais. Se quiseres começar, vê a gama Durex para teres uma ideia daquilo que gostarias de experimentar.

Referências:

[1] http://www.contraceptivetechnology.org/wp-content/uploads/2013/09/CTFailureTable.pdf