Breadcrumbs

Será que o meu rabo parece grande com esta roupa?

Inseguranças femininas comuns

Todas as mulheres se sentem inseguras sobre algo, não interessa o quão confiante aparentam ser. Aqui estão algumas das preocupações mais comuns.

1. Tamanho do peito: Muito pequeno? Muito grande? Não é simétrico? Na televisão, filmes e revistas aparecem quase sempre mulheres com um peito grande e perfeito, mas a maioria das mulheres não têm essa aparência. Sentireste confiante com o teu corpo é muito mais sexy do que estar focada num ideal plástico-fantástico. Fica descansada, os rapazes são muito mais de pensar “eh-lá, mamas!”, do que julgar-te severamente. Se gostares do teu corpo, outras pessoas também o vão adorar. Assegura-te que tens um sutiã que se ajuste corretamente ao teu peito para que este tenha todo o apoio que precisa.

2. Problemas com o corpo: Os media criam um estereótipo da beleza feminina: magra, sem altos e baixos, sem celulite e —frequentemente — uma magresa pouco saudável do corpo. No entanto, uma mulher “real” que está contente consigo mesma, será muito mais atraente do que alguém que não tem “falhas” mas que está obcecada com a perfeição. Aceita-te como és. Ser saudável é ótimo, mas não precisas de parecer uma modelo glamorosa para seres atraente.

3. Performance: Muitas mulheres preocupam-se se serão hábeis o suficiente na cama. Enquanto é bom aprimorar as tuas habilidades manuais e orais, o sexo (lembra-te, sempre seguro) é um processo com dois intervenientes. Comunica com o teu parceiro, e partilha o que gostas: pode até ser difícil de o fazer, especialmente se estiveres nervosa, mas não te sintas culpada se for preciso algum empenho. Se o teu parceiro tem dificuldades em ficar erecto ou se atinge o orgasmo demasiado rápido, não te censures. Os homens também são inseguros, e isso pode afectar o sexo. Não faças grande alarido disso e rapidamente tudo se resolve. No entanto, se for um problema persistente, encoraja-o a ir a um médico para ver se não há nenhum problema.

Ser saudável é ótimo, mas não precisas de parecer uma modelo glamorosa para seres atraente.