Breadcrumbs

Sexo, Amor e testículos congestionados

Destruir os mitos sexuais

A maioria das pessoas é demasiado tímida para falar de sexo honestamente. Destruímos alguns dos mitos mais comuns para te trazer a verdade (e não, o teu amigo não tem um pénis de 35 cm).

Não sou normal

Mamilos peludos, maminhas caídas, testículos tortos – cada um tem as suas inseguranças. E depois também depende do que tu achas e de quem achas sexy… Mas o mais provável é que partilhes as mesmas preocupações que outras pessoas – que também são muito tímidas para discutir o assunto – e que têm umas peculiaridades únicas. Não pode ser mais normal do que isto.

Não podes ficar grávida se tiveres sexo de pé/ se estiveres com o período/ se for a primeira vez que fazes sexo

Arriscas uma gravidez todas as vezes que fizeres sexo, portanto, tem sexo seguro sempre, a não ser que queiras um bebé. O esperma pode sobreviver no corpo por vários dias e apenas é preciso um espermatozóide para uma rapariga ficar grávida. O preservativo ou o preservativo feminino são ótimos para sexo seguro e protege-te de Infeções Sexualmente Transmissíveis (IST). Melhor ainda, podes usá-los com outras formas de contracepção para ficarem extra seguros e livres de IST. Se os preservativos normais não são confortáveis, usa um diferente como por exemplo o Real Feel ou o Ultra Fino, podem ajudar-te.

Se amas alguém, tens de fazer sexo

Pressionar alguém para ter sexo antes de estar preparado não é amar, e fazer sexo não é nenhuma “prova” de amor. Todos devem sentir-se preparados no seu próprio tempo (na verdade, há pessoas que nunca se sentem preparadas), portanto, leva tudo ao teu próprio ritmo.

Sexo Oral é seguro

Apesar de ninguém engravidar a partir de sexo oral, pode na mesma espalhar Infeções Sexualmente Transmissíveis que incluem gonorreia, herpes e clamídia - e DSTs transmitidas de forma oral estão atualmente a aumentar. Para um oral mais seguro, usa preservativos de sabor no homem e quadrados de látex para tapar a mulher: ambos são fáceis de encontrar online. Se tiveres aftas, não faças sexo oral pois são uma forma de herpes e podem espalhar-se.

Um homem pode morrer de testículos congestionados se não fizer sexo

A falta de sexo pode afetar homens e mulheres. Podes sentir-te frustrado, tenso ou excitado mas embora o sofrimento possa parecer real, não cria nenhum estrago. A masturbação pode ajudar a aliviar a frustração, portanto deixa as tuas mãos entrar em ação.

Apesar de ninguém engravidar a partir de sexo oral, pode na mesma espalhar DSTs.