Breadcrumbs

Tudo o que sobe tem de descer

Questões de orgasmo para ele

É geralmente aceite que são as mulheres que podem ter dificuldades em atingir o orgasmo e que os homens estão prontos a qualquer momento. Na realidade, os homens podem ter tantos problemas como as mulheres.

1. Disfunção eréctil: Só porque queres que esteja para cima e preparado para ação não significa que tudo aconteça a pedido. Stress e ansiedade do desempenho pode dar os seus problemas e isso ainda antes de entrares no mundo de coisas que pode afetar uma ereção, incluindo álcool, medicamentos ou drogas e um estilo de vida pouco saudável. Muitas vezes, pode também ser o teu corpo a dizer-te que não estás preparado para ter sexo com aquela parceira/o.

2. Ejaculação precoce: Se é por causa de inexperiência, insegurança ou simplesmente demasiada excitação, não existe nenhuma razão para te preocupares, a não ser que aconteça sempre. Preservativos que provocam o atraso podem ajudar, ou se fores capaz de atingir o clímax mais do que uma vez, espera para que o teu organismo recupere e depois tenta novamente. A segunda ereção geralmente durará mais do que a primeira (o que leva alguns homens a masturbarem-se antes de um encontro). Existem muitas maneiras de dar prazer à tua parceira ou parceiro, com a tuas mãos ou com a boca - e um anel sexual pode ajudar a acelerar o orgasmo dela também.

3. Ejaculação retardada: Da mesma forma, pode haver um momento em que te queiras mesmo vir e simplesmente não consegues. Isto pode ser devido a stress, alguns medicamentos, álcool ou mesmo uma série de outras razões. Mais uma vez, a não ser que seja um problema regular, não te preocupes demasiado – embora, não esquecer, o tua parceria ou parceiro poderá precisar de perceber que o/a achas atraente.

4. Sensibilidade após o orgasmo: Assim que terminas, o teu pénis pode muito bem-estar demasiado sensível ao toque, pelo menos por um tempo. Isto é conhecido como período refratário, mas se lhe deres um pouco de tempo essa sensibilidade passa rápido. Usar lubrificante pode ajudar a fazer com que a segunda vez seja mais confortável, ajudando-te a evitar o atrito, mas a regra de ouro é, se o sexo dói então não o faças.

Independentemente destas questões, isto não te faz um homem menor, e se a tua parceira te julgar demasiado severamente, então valerá a pena considerar os teus melhores interesses. No entanto, em vez de ignorares os problemas, vale sempre a pena visitar o teu médico se estiveres preocupado sobre o que se passa aí em baixo. Problemas de ereção podem indicar outro tipo de problemas de saúde tais como diabetes, e é sempre melhor descobrir essas coisas cedo.

Só porque queres que esteja para cima e preparado para ação não significa que tudo aconteça a pedido.