Breadcrumbs

Um pouco de amor

Adiciona romance à tua relação

A tendência para o romance surge naturalmente nos primeiros passos de uma relação mas desvanece à medida que o tempo passa, sendo fácil tomar o outro como garantido. Quando o romance se desvanece, o sexo muitas vezes segue o exemplo – mas se fizeres um esforço para seduzir o teu parceiro independentemente de há quanto tempo estão juntos, é muito mais provável que a paixão se mantenha viva.

1. Marquem um encontro: Dediquem um tempo só a vocês os dois e vão alternando quem escolhe a data. Escolham um dia da semana – por exemplo, todas as Terças-feiras – e sejam fiéis a ela. A vossa relação também precisa de ser prioritária às vezes: se preferirem optem por ter uma noite mensal fora a que sempre são fiéis do que um encontro semanal que temem poder não acontecer sempre.

2. Ouçam-se: Os encontros iniciais tendem a envolver imensa conversa, descoberta de interesses comuns e paixões. À medida que o tempo passa, é fácil desligar do parceiro e esquecer porque é que se apaixonaram. Dediquem tempo a recuperar-se um a outro a cada dia, comecem por demonstrar respeito prestando atenção ao que o outro diz. As pessoas mudam e crescem ao longo do tempo e só ouvindo verdadeiramente é que vão crescer juntos.

3. Passem tempo separados: Isto é particularmente importante se viverem juntos. Se só estão com amigos quando estão juntos ou apenas passam tempo um com o outro, é natural que fiquem aborrecidos e comecem a acreditar que sabem tudo o que o outro tem para dizer. Equilibrem a vossa vida social de forma a incluir tempo fora com os amigos – e tempo sozinhos – é mais provável que ao fim de 10 anos ainda se considerem divertidos.

4. Façam que todos os dias sejam românticos: Algumas pessoas guardam o romance para o Dia de S. Valentim e para as datas de aniversário, o que coloca muita pressão para que esses dias sejam “perfeitos”. Como alternativa, opta todos os dias por algo que faça com que o teu parceiro se sinta especial. Seja deixar uma nota na almofada antes do trabalho, cozinhar a sua refeição preferida ou simplesmente tecer um elogio genuíno, um pouco de romance todos os dias conduzirá a uma imensidão de amor.

5. Compromisso: No romance nem tudo são rosas e chocolates. Às vezes, deixar simplesmente o parceiro seguir o seu caminho sem qualquer ressentimento é a opção mais romântica de todas – desde que tal funcione para os dois lados no longo-prazo.

Faz algo todos os dias para que o teu parceiro se sinta especial.