Breadcrumbs

Veste algo confortável

Preservativos: Os Factos

Os preservativos e os preservativos femininos são as únicas formas de contracepção que te protege contra as DSTs. Estão disponíveis em diferentes tamanhos, sabores e tipos, e podem ser usados para te ajudar a atrasar um orgasmo masculino ou para intensificar o prazer para ambos.

É fácil usar um preservativo corretamente. Anda sempre com os preservativos numa caixa ou lata de preservativos em vez da carteira ou mala, pois caso contrário poderás danificá-los. Lê as instruções contidas na embalagem e verifica sempre a data de validade.

Cada parceiro pode colocar o preservativo, mas lava as tuas mãos primeiro: ajuda a manter tudo mais higiénico, e se brincaste antes com óleos de massagem ou algo menos oleoso ajuda a remover os óleos que podem, caso contrário, fazer com que o preservativo se rasgue.

Coloca o preservativo antes de entrares em ação, para que possas estar completamente à vontade do teu coração durante os preliminares (no entanto, não tomes tempo demais – não vais querer que o teu preservativo seque).

Rasga a embalagem a partir do rebordo semicerrado. Cuidado com as unhas, dentes e objetos pontiagudos tais como joias e piercings – não vais querer rasgar o preservativo.

Verifica se o rolo está para fora: caso contrário vai ficar ao contrário. Se estiveres inseguro, sopra gentilmente no preservativo e este irá se desenrolar levemente, fazendo com que seja mais fácil de perceber qual é a lado correto.

Aperta a ponta redonda do preservativo para que não haja ar preso dentro, e, ainda apertando, coloca o preservativo no topo do pénis, desenrolando-o com a outra mão.

Se achares que está a enrolar-se durante o sexo, desenrola-o outra vez imediatamente. Se sair, pára o que estiveres a fazer, tira-o pela ponta aberta e coloca um novo preservativo.

Assim que o homem tem o orgasmo, e enquanto o pénis ainda está ereto, segura o preservativo pela base e afasta-o. Depois tira-o, dá-lhe um nó envolve-o num pedaço de papel e atira-o para o lixo (não para a sanita – pensa no planeta). Nunca reutilizes um preservativo: se achas que vais ter uma grande noite, mais vale ir preparado adequadamente.

Ainda confuso? Vê como colocar um preservativo aqui.

Nunca reutilizes um preservativo: se achas que vais ter uma grande noite, mais vale ir preparado adequadamente.