FAQ

Vê as respostas para as perguntas mais comuns sobre os produtos Durex e o seu uso. Se não nos puderes perguntar sobre sexo, então a quem poderás perguntar?

1. Porquê usar Durex?

Temos mais de 80 anos de experiência no fabrico de preservativos. Portanto não é de todo surpreendente que Durex seja o líder mundial em preservativos.

Todos os nossos preservativos são fabricados apenas com os materiais de melhor qualidade. E cada um deles é testado eletronicamente para investigar buracos ou imperfeições. Também somos líderes em inovação.

Isto significa que todos os preservativos standard da Durex são agora “easy on” para que sejam fáceis e rápidos de colocar e muito mais confortáveis de usar.

2. Quais os testes de qualidade efectuados aos preservativos Durex?

Cada preservativo Durex é eletronicamente testado para assegurar que está apto para a sua função.

Uma amostra aleatória de cada lote de preservativos é ainda retirada para testes de qualidade mais rigorosos. 

Depois de medidas a espessura e comprimento, as amostras passam por um teste de insuflação de ar para verificar se são resistentes ao rebentamento e elasticidade (normalmente um preservativo Durex pode armazenar 40 litros de ar, sem ruptura). 

Testes de fugas de água são também levados a cabo.

A amostra de preservativos é preenchida com água – ficam suspensos por um minuto e são enrolados em papel absorvente de forma a detectar  qualquer tipo de fuga. 

Aproximadamente dois milhões de testes de fugas de água são efectuados por mês nas fábricas Durex.

Se a amostra falha em qualquer um dos testes, o lote de preservativos é rejeitado na totalidade!

3. Quais os padrões de qualidade que os preservativos Durex seguem?

Os preservativos Durex definem o padrão de qualidade em todo o mundo, satisfazendo ou superando todas as normas nacionais e internacionais.

Melhorámos inclusive, os requisitos para atribuição do símbolo Durex Quality, para assegurarmos que vamos continuar a superar as normas regulamentares.

Por exemplo…

o padrão internacional para o teste do rebentamento o preservativo indica que o mesmo deverá suportar 18 litros de ar. Mas a nosso requisito é de 22 litros - e, normalmente, um preservativo Durex irá expandir até conter 40 litros de ar.

4. Os preservativos mais finos são mais prováveis de rebentar?

Não. A espessura do preservativo não está necessariamente relacionada com a segurança.

5. Posso usar preservativos com sabor para sexo oral e vaginal?

Os preservativos de sabor Durex destinam-se principalmente para o sexo vaginal. No entanto, se optar por usá-los no sexo oral, o lubrificante pode ser ingerido. Recomendamos apenas que, se usar um preservativo para sexo oral, utilize um novo para sexo vaginal.

6. É seguro usar preservativos debaixo de água ou num chuveiro?

Não foi feita nenhuma pesquisa sobre a segurança dos preservativos quando usados debaixo de água.

O risco de deslizamento, por exemplo, pode aumentar quando utilizado em tais circunstâncias.

Por um lado o sal da água do mar não danificará o material dos preservativos, por outro lado existe uma elevada probabilidade de que os produtos químicos utilizados em piscinas (cloro e ozono, por exemplo) danifiquem os preservativos. A presença de óleos de banho ou outras substâncias na água ou a sua aplicação durante o banho podem degradar as propriedades do látex dos preservativos.

7. Existem preservativos específicos para sexo anal?

Atualmente não existem normas específicas para a produção de preservativos para o sexo anal. Para o sexo anal, em particular, recomenda-se a aplicação de lubrificantes à base de água ou de silicone no exterior do preservativo (depois de colocado) para reduzir o risco de ruptura ou de deslizamento do preservativo.

8. O que significam os números impressos na parte de trás das embalagens dos preservativos? É possível de saber onde foi comprado um produto?

Devido à complexidade na pesquisa de informação sobre o produto, apenas  fornecemos informações sobre o número de lote às autoridades competentes. No entanto, podemos dar-lhe algumas informações gerais.

As embalagens e as caixas dos preservativos Durex são impressas com o número de lote e data de validade antes de saírem da fábrica e de serem colocadas no mercado. Geralmente, o transporte desde a fábrica até aos nossos armazéns distribuidores demora cerca de 90 dias. A partir destes armazéns são enviados para os pontos de venda. A data de validade representa a data até à qual o produto é eficaz e é determinada com base nos dados científicos de estabilidade.. Os preservativos Durex normalmente têm uma vida útil de 5 anos. Atualmente, a única exceção são os preservativos sem látex (contém poliisopreno)  que têm uma vida útil de três anos.

Por exemplo, uma data de validade de 2014-05 indica que o preservativo foi fabricado em maio de 2009 e entregue, provavelmente, nas prateleiras das lojas partir de agosto de 2009.

9. Porquê usar lubrificantes?

Durante muito tempo a utilização de lubrificantes esteve associada a gays e a mulheres com secura vaginal. 

Mas, atualmente existe uma tendência crescente para as pessoas usarem lubrificantes apenas para tornar o sexo melhor.

Os lubrificantes podem ser usados para intensificar sensações, adicionar um pouco de diversão ou apenas para atingir os níveis naturais de lubrificação.

Os lubrificantes Durex Play foram especialmente desenhados para garantir que vais desfrutar a tua melhor experiência!

10. Se uma mulher não produzir a quantidade certa de lubrificação significa que ela não está excitada?

Não. Existem muitas razões para que uma mulher sinta alguma secura incluindo stress, fase pós-parto, o uso de tampões, ou uma alteração hormonal.

11. Os lubrificantes podem ser usados com preservativos?

Em todo o lado e em qualquer lado. 

Os lubrificantes Durex Play são seguros para serem usados em qualquer parte do corpo e seguros para serem ingeridos.

A única coisa que não recomendamos é usar um lubrificante para sexo anal que provoque alguma sensação de formigueiro, pois algumas pessoas podem ter sensações diferentes de outras.

12. Posso usar lubrificantes com um massajador?

Muitas pessoas descobrem que usar lubrificantes com um massajador é uma verdadeira revelação.

Permite que o massajador deslize sobre o corpo todo – dando facilmente uma sensação mais intensa. 

Todos os lubrificantes Durex Play são perfeitamente seguros para usar com qualquer tipo de massajador e lavam-se muito facilmente com água.

13. Como aplicar o lubrificante e de quanto preciso?

En raison des délais requis pour trouver les renseignements sur les produits, nous ne fournissons que le numéro de lot aux organismes d’application de la loi. Toutefois, nous pouvons vous donner des renseignements généraux.

Le numéro de lot et la date de péremption sont estampillés sur les sachets en aluminium et sur les boîtes d’emballage de Durex à leur sortie de l’usine de fabrication, et ce, avant l’expédition des stocks. Il faut compter environ 90 jours avant que les stocks n’arrivent à nos entrepôts pour être ensuite livrés aux détaillants. La date de péremption représente la durée pendant laquelle le produit est en mesure de respecter les normes de rendement indiquées sur l’étiquette, établies en fonction de données scientifiques sur la stabilité. La durée de conservation des condoms Durex est généralement de 5 ans. La seule exception à cette règle est actuellement le condom en polyisoprène Durex Avanti Bare, dont la durée de conservation est limitée à trois ans.

Par exemple, la date de péremption 2014-05 indique que le condom a été fabriqué cinq ans plus tôt, en mai 2009, et qu’il a probablement été mis en vente à partir du mois d’août 2009.

14. Os massajadores são para homens ou mulheres?

Os massajadores pessoais foram concebidos a pensar nas mulheres, porém, são destinados para utilização individual ou com um parceiro. 

Além disso, vale a pena lembrar que os homens também podem desfrutar da estimulação com um massajador pessoal.

15. Estes dispositivos são seguros para usar com água?

Os produtos Durex Play Vibrations podem ser usados no chuveiro.