DESCENDO 

Seja qual for o teu género, o sexo oral pode ser um dos grandes prazeres da vida. Mas, como em todas as coisas, quando se trata de dominar a arte da língua, há mais do que aparenta. O sexo oral pode ser um bom preliminar ou mesmo evento principal. Mesmo que estejas com o teu parceir@ ou parceir@s há algum tempo, é bom tratar cada vez como a primeira vez e descobrir o que eles estão à procura naquele momento. 

E, embora não haja uma maneira única de fazer (afinal, cada pessoa é diferente), nunca é demais fazer uma pequena pesquisa de antemão. Com isso em mente, é hora de descobrir mais sobre o lado técnico do cunnilingus, entrar nos 5 passos para te ajudar a fazer um ótimo oral, e ainda algumas posições de bónus. 

Mesmo que estejas com o teu parceir@ ou parceir@s há algum tempo, é bom tratar cada vez como a primeira vez 

Espera, Cunniling-o quê? 

Vamos começar com uma fácil: o que exatamente é cunnilingus? Cunnilingus é essencialmente o termo técnico para fazer sexo oral a alguém com vagina.1 A palavra cunnilingus tem um derivado latino, proveniente das palavras cunnis (genital externo) e lingus (lamber). Embora haja um pouco mais de detalhes do que isso. Mais especificamente, cunnilingus refere-se à estimulação oral de áreas como a vulva ou a vagina e geralmente tem um foco específico numa das áreas mais sensíveis da vagina - o clitóris. 

O ato de cunnilingus engloba muitas técnicas, no entanto, o ato em si está confinado à área vaginal. Embora possas gostar de incorporar algum jogo anal, como rimming, na tua rotina de sexo oral, isso seria tecnicamente classificado como analingus.  

Nota importante: não vás de trás para frente porque as bactérias do ânus podem encontrar o caminho para onde não deveriam!2  

Então, agora que conheces o termo técnico, vamos descobrir os 5 passos. 

Passo 1: Aquece 

A maioria das pessoas precisa de se aquecer - tanto mentalmente quanto fisicamente. Vai devagar para começar e aproveita o momento: não há necessidade de te apressares. À medida que as coisas aquecem, encontra uma posição confortável, para que estejas livre para concentrares no que precisas - áreas como o clitóris e a vagina. 

Aproveitar este tempo é uma oportunidade para te concentrares em dares prazer enquanto se aproxima um clímax - mas não te concentres no orgasmo. Concentra-te na jornada. É sobre prazer, acima de tudo!3 

Começa por deixar sentir o ritmo natural da tua respiração na pele. Uma vez excitados, todo o teu corpo pode tornar-se mais sensível, e mesmo as menores ações podem fazer a diferença. Fazer um ótimo oral é tanto sobre entusiasmo quanto sobre técnica, então deixa-a saber que tu também está a aproveitar a experiência com alguns gemidos leves ou palavras de tranquilidade. 

Uma vez excitados, todo o teu corpo experimentará um nível elevado de sensibilidade 

Move suavemente a boca ao redor da linha das roupas íntimas da tua parceir@. Começa com o que te parecer natural e responde à sua linguagem corporal. Lamber, ou até mesmo mordiscar suavemente à medida que avanças. Mesmo que as roupas ainda estejam vestidas, podes provocar um pouco. Evita fazer de repente uma linha para áreas como o clitóris. Todos apreciam um bom aquecimento. 

Passo 2: Começa a explorar 

Assim como a variedade é o tempero da vida, também é verdade quando se trata de fazer um ótimo sexo oral. Há muitas zonas erógenas para explorar lá em baixo, então certifica-te de prestar atenção a todas elas. 

Quando a tua boca entrar em contacto pela primeira vez com uma área como o clitóris, tenta que não seja muito dura ou muito macia. Ouve os sinais: encontra a pressão certa. Há um “capuz” que cobre o clitóris: algumas pessoas gostam de contacto direto, outras gostam dele sobre o capuz, e algumas também não se importam ou preferem trocá-lo de cada vez. A questão é que há muitos caminhos a percorrer, e é apenas ouvindo a tua parceir@ (seja através de sinais corporais ou falando) que consegues descobrir o que funciona. 

Se a tua parceir@ tem uma vagina, podes querer abrir os lábios e apertar a língua contra o clitóris – estabelecendo um ritmo a partir daqui. Apesar de muitas vezes ser mostrado em pornografia, para algumas pessoas, flicking parece muito intenso, então experimenta outras sensações, como esfregar ou chupar. Depois de estimular o clitóris, explora outras áreas com a língua e as mãos. Toda a área vai parecer elétrica para elas. 

Passo 3: Cobre todas as bases 

Agora, é hora de levar as coisas ainda mais a fundo. Provavelmente já estará quente e pode querer a tua língua, dedos, pénis ou um brinquedo para a estimular ainda mais, mas esta é a oportunidade perfeita para fazer o check-in e confirmar rapidamente. 

Se a tua parceir@ consentir com a penetração, podes querer mover a língua ao redor da entrada da vagina antes de inseri-la dentro. Move a tua língua para dentro e para fora, depois volta para o clitóris. Segue os sinais para descobrir o ritmo e os movimentos que gosta. Se quiseres cobrir todas as bases e dobrar a estimulação, tenta deixar a tua língua cuidar do clitóris enquanto os teus dedos estão dentro dela. Adicionar algumas vibrações externas à mistura com um brinquedo sexual também pode intensificar o prazer se ela preferir não ser penetrada ou se quiseres tirar alguma pressão da tua língua. 

Para maior prazer, podes introduzir um lubrificante ou gel de massagem nesta fase para melhorar a experiência. 

Mais molhado é melhor, especialmente se usares os dedos. Usar um lubrificante com tilitações ou Gel Estimulante Intense Durex adicionará algo extra. 

Passo 4: Todas as mãos no convés 

Não tenhas medo de deixar as tuas mãos vaguearem. Existem várias zonas erógenas ao redor do corpo. Podes acariciar o peito, os mamilos, a barriga, as coxas e a parte inferior delas. Isso fará com que ela sinta que tu não te cansas dela, e naturalmente relaxará ainda mais. 

Posições de bónus 

Se é a tua primeira vez a fazer sexo oral, podes querer mantê-lo simples, com a pessoa recebendo sexo oral de costas. No entanto, se tu és um cunnilingus regular, podes querer misturar as coisas. Porque não tentar ter a tua parceir@ gentilmente sentada no teu rosto ou experimentar a posição The Sidecar: semelhante a um 69, mas vocês os dois deitam-se de lado um para o outro, então as vossas cabeças estão ao lado das regiões privadas. 

No nosso guia de posições quentes para o sexo oral, encontras tudo o que precisas de saber.

Passo 5: Relaxa e aproveita 

O passo final é apenas aproveitar o prazer e a satisfação de fazer sexo oral - ela não precisa de saber que ajudámos um pouco. 

Apenas lembra-te, a comunicação é a chave para um ótimo sexo oral. Se tu és capaz de sentir os sinais dela e responder de acordo durante todo o tempo, então isso é ótimo, mas também nunca é demais perguntar. Não há necessidade de ser tímido: vocês já estão próximos, então descobre o que querem e o que é bom à medida que tu avanças. 

Fontes:

1 https://www.healthline.com/health/healthy-sex/how-to-perform-cunnilingus 

2 https://www.healthline.com/health/healthy-sex/how-to-perform-cunnilingus 

3 https://www.healthline.com/health/healthy-sex/sex-without-orgasm#try-this-instead 

Artigos Relacionados

Preservativos 101: O Guia de Compra Durex

Lubrificado ou texturizado, de látex ou sem látex? Encontre o preservativo certo para ti
Saiba mais

Masturbares-te pode melhorar a tua vida sexual?

O jogo a solo pode ajudar-te a ter um sexo mais sensacional? Hora de descobrir
Saiba mais