O sexo oral pode parecer comum e uma parte normal dos preliminares para a maioria, mas para aqueles que vão experimentar pela primeira vez, pode parecer um pouco fora da zona de conforto. Se tu te enquadras nesta segunda categoria, temos a certeza de que tens muitas perguntas sobre o sexo oral para ele. 

Queres saber mais sobre felação ou precisas de conselhos? Todas as dúvidas e questões são válidas! Então, o que é exatamente a felação? De onde veio e como tu podes fazer um melhor blowjob? 

O que significa felação? 

Já fizemos alusão a isso, mas o termo felação é o termo técnico para blowjob. É importante notar, no entanto, que felação se refere especificamente ao sexo oral para ele, e não deve ser confundido com cunnilingus (sexo oral para ela). Falando claramente, felação significa o ato de estimular o pénis de um homem com a boca. É sexo oral num pénis.1 

Qual a origem da felação? 

Esta é uma questão complicada. Embora haja evidências ao longo da história de que a felação é uma prática sexual padrão, é difícil definir exatamente onde o ato se originou.  

O que é certo, no entanto é que o ato de felação não se limita a uma ou duas culturas ou civilizações, oral para ele é algo que parece prevalecer em todo o mundo.2 Essencialmente, se estás a pensar em tentar pela primeira vez, podes ter certeza de que tu não és o primeiro e certamente não serás a última pessoa a fazê-lo! 

Como fazer um blowjob? 

Queres experimentar mas estás um pouco inseguro por onde começar? Vamos começar com o básico. Antes de decidir fazer sexo oral ao teu parceiro, certifica-te de que estão completamente confortáveis em experimentar. Não há nada de errado em estar nervoso, mas se sentirem que não estão confortáveis, então não o façam! 

O pénis irá guiá-lo quanto ao que se sente bem. Não tenhas um relógio de contagem regressiva na tua cabeça, vê estas dicas e segue o flow. 

Fazer um blowjob é seguro? 

Sim, tu não vais engravidar por fazeres um blowjob, mas as DSTs ainda são uma preocupação muito real. Certifica-te de que ambos foram testados. Lembra-te, em caso de dúvida, usa sempre preservativo https://www.durex.pt/collections/preservativos-dmt.3 

Estás pront@ para tentar fazer oral ao teu parceiro e verificaram que é tudo seguro, então o que resta é começar o ato em si. Se és um novato completo, pode ser aqui que está tua ansiedade.  

Não tenhas medo, nós temos tudo o que precisas. Confere o nosso guia de 5 passos sobre como fazer um blowjob para acalmar os teus nervos e para te preparares completamente. 

Não se resume apenas aos lábios 

E a felação da garganta funda? 

Se és um recém-chegado quando se trata de felação, então esta secção provavelmente não é para ti. No entanto, se sentes que agora dominas o básico e queres intensificar o teu jogo, então estás no lugar certo. Vejamos o mundo sensual da garganta funda. 

Então, o que exatamente queremos dizer quando dizemos "garganta funda"? Bem, é um conceito simples, a execução do conceito é que pode ser um pouco complicada. Significa levar todo o comprimento do pénis para a boca, usando a garganta para acomodar.4 

Parece difícil? Pode ser. Não é algo que possas simplesmente te apressar em fazer, provavelmente precisarás de muita prática antes de pegar o jeito. Por esta razão, não recomendamos sequer tentar na primeira vez. Se queres desenvolver a habilidade, é melhor construí-la ao longo do tempo com o parceiro. 

Como tornar a felação mais agradável? 

Vamos ser honestos aqui, podes ter chegado com sucesso ao final da tua primeira sessão de blowjob e descobriste que simplesmente não é para ti – não tem problema nenhum! Se é algo que tu não queres fazer novamente, há muitas outras coisas que podes fazer no quarto para dar prazer ao teu parceiro. 

Pode ser o caso que tu tenhas gostado, mas achaste o sabor um pouco desagradável.5 Se este for o caso, temos a solução perfeita para tornar mais agradável: introduz algum lubrificante aromatizado na equação e podes realmente mudar de opinião. 

O nosso lubrificante Durex Cherry, por exemplo, vai trazer o sumptuoso sabor da cereja para o quarto. Depois de aplicar um pouco no pénis do teu parceiro, não só a felação será emocionante e prazerosa para ele, mas agora terás o delicioso sabor de cereja para tornar toda a experiência mais agradável para ti também! 

Queres saber mais? Talvez queiras fazer com um preservativo e o teu parceiro precisa de ajuda para encontrar o fit perfeito? Consulta o nosso Guia de Compra de Preservativos para começar. 

Artigos Relacionados

Preservativos 101: O Guia de Compra Durex

Lubrificado ou texturizado, de látex ou sem látex? Encontre o preservativo certo para ti
Saiba mais

Masturbares-te pode melhorar a tua vida sexual?

O jogo a solo pode ajudar-te a ter um sexo mais sensacional? Hora de descobrir
Saiba mais