ENCONTRA O TEU MELHOR FIT 

Não existem dois pénis iguais. Existem vários formatos, tamanhos e perímetros (e está tudo bem.) Então, faz sentido que existam preservativos para os diferentes pénis também. A parte mais importante? Encontrar o preservativo que melhor se adapta a ti e que te deixa confortável e seguro. 

Então, se não tens a certeza e queres encontrar o teu melhor fit no que toca a preservativos: espreita o nosso guia (e usa o FitFinder): 

Cada pessoa é diferente, mas o teu melhor fit deve sempre ser confortável e seguro; é por isso que encontras os nossos preservativos em diferentes tamanhos e espessuras.  

Antes de encontrares o preservativo perfeito, lembra-te de que há vários indicadores de que o teu preservativo pode não ser adequado: se estiver muito apertado, muito solto ou simplesmente não se encaixar corretamente. Cada pessoa é diferente, mas o fit certo deve sempre ser confortável e seguro; é por isso que os nossos preservativos vêm em tamanhos diferentes: fit justo, regular e grande. Find your Durex, Love your Sex!

O FIT IMPORTA 

Encontrar um preservativo que caiba corretamente pode levar a um sexo mais seguro e prazeroso para todos. 

O preservativo deve ser seguro na base, assentar confortavelmente em todo o comprimento do pénis e permitir espaço para ar na ponta. Se o preservativo estiver muito largo, corres o risco do preservativo escorregar durante o sexo. O melhor fit? Um confortável, que não se mova livremente. Já deves ter ouvido falar muito sobre comprimento, mas é tudo uma questão de perímetro, é o que faz a diferença e garante que o preservativo sirva bem! 

Usar preservativo reduz o risco de gravidez e protege contra infeções sexualmente transmissíveis durante o sexo vaginal, anal ou oral. Se não for adequado, há um risco aumentado de rutura, o que faz com que a proteção que é tão importante fique comprometida. 

Simplificando, o fit é A coisa certa quando se trata de escolheres o teu preservativo. Não limites o teu prazer – encontra a melhor opção para ti e sente a diferença. 

Os preservativos Durex são projetados para servir em diferentes tamanhos de pénis, deixando um pouco de espaço extra na ponta para permitir a ejaculação. No entanto, certos preservativos são melhores para tamanhos específicos, por isso é uma boa ideia descobrir o que é bom para ti e para o (s) teu(s) parceir@(s). 

No entanto, se um preservativo estiver muito largo, pode enrolar na haste durante a relação sexual, o que pode deixar o preservativo pendurado no pénis. Isto não só reduz a eficácia do preservativo, mas também pode arruinar o momento em que tens que parar para retirá-lo. Se o preservativo não for confortável ou seguro, remove-o com segurança e usa um preservativo que sirva melhor. 

Se o preservativo estiver muito apertado, o anel que fica ao redor da base do preservativo pode rebentar durante a relação sexual, o que pode fazer com que o preservativo seja arrancado ou rasgado. Outra desvantagem de um preservativo muito apertado é que restringe o fluxo sanguíneo e reduz o teu prazer. Mais uma vez, isto pode resultar na diminuição da eficácia do preservativo e pode aumentar o risco de transmissão de IST e o risco de gravidez. Mas vamos começar pela perímetro. 

PRESERVATIVO MUITO SOLTO? 

Se achas que o teu preservativo escorrega ou fica folgado, talvez devas procurar uma opção mais ajustada, como Durex Sensitivo Slim Fit. Descobre o nosso portfolio completo com tamanhos justos, regulares e grandes! Temos várias opções quando se trata de encontrar o melhor fit para ti. Se o preservativo estiver muito largo, aumenta o risco de escorregar durante a relação sexual. Contudo, se o preservativo for colocado corretamente, reduzirá o risco de escorregamento e rutura. 

PRESERVATIVO MUITO APERTADO? 

Talvez sintas que cada preservativo que experimentaste parece muito apertado. Os preservativos Durex Natural XL são preservativos largos que foram projetados para serem confortáveis e acomodar melhor aqueles que precisam de um pouco mais de espaço. Parece óbvio, mas é muito importante usar um preservativo que não seja muito pequeno. Quão apertado deve ser um preservativo, ouvimos-te perguntar? 

Um preservativo deve ser “confortável”, assentar confortavelmente em todo o comprimento do pénis e deixar espaço para ar na ponta. Um preservativo apertado não só pode causar grande desconforto, mas também aumenta o risco do preservativo rasgar durante a relação sexual. Também restringe o fluxo sanguíneo, o que por sua vez afeta o teu prazer. Encontrar o melhor fit é realmente importante quando se trata de confiança, segurança e desempenho. 

Sabes qual o perímetro que precisas que o teu preservativo tenha? Com o tamanho do nosso preservativo mostrado nas nossas embalagens e online, é mais fácil do que nunca encontrar o melhor fit. Basta procurares 'perímetro' exibido em cada embalagem e selecionar o tamanho certo e adequado para ti. 

ESPESSURA DO PRESERVATIVO 

Alguns gostam dele ultrafino. Alguns gostam de sentir que há um pouco mais do que isso. Os nossos preservativos vêm com diferentes opções de espessura para permitir que encontres aquele que melhor atende às tuas necessidades. Para maior sensibilidade, experimenta os nossos preservativos Durex Invisible. Se procuras algo extra, podes sempre experimentar os nossos preservativos Durex Dá-me Prazer, com estrias e pontos para estimulação extra! 

Então, encontraste o preservativo certo e encontraste a espessura que corresponde à tua preferência. Agora precisas de pensar na lubrificação do teu preservativo. 

Lubrificação do preservativo 

O ícone de lubrificante nas embalagens de preservativos Durex refere-se à lubrificação do teu preservativo. Os nossos preservativos vêm pré-lubrificados e alguns deles são extra lubrificados, para tornar o sexo ainda mais suave. E se gostas de sexo anal, ou se apenas desejas obter mais ação de deslizamento, também podes adicionar um pouco de lubrificante extra. Lembra-te de ler sempre as embalagens dos preservativos e lubrificantes para verificar a compatibilidade, pois alguns lubrificantes e óleos podem não ser adequados para uso nessas combinações. 

Pronto para explorar o mundo dos preservativos pré-lubrificados? Basta procurar por ‘Lubrificação’ para guiar o teu caminho. E, se quiseres saber mais, vai até à página “Encontra o Teu Fit”! 

Fontes: 

https://www.healthline.com/health/healthy-sex/condom-size-chart 

https://www.healthline.com/health/healthy-sex/can-condoms-break-without-you-knowing 

https://www.nhs.uk/conditions/contraception/male-condoms/

https://www.everydayhealth.com/erectile-dysfunction/condom-mistakes-you-dont-want-to-make.aspx 

Artigos Relacionados

Preservativos 101: O Guia de Compra Durex

Lubrificado ou texturizado, de látex ou sem látex? Encontre o preservativo certo para ti
Saiba mais

Masturbares-te pode melhorar a tua vida sexual?

O jogo a solo pode ajudar-te a ter um sexo mais sensacional? Hora de descobrir
Saiba mais