VAMOS FALAR DE PRESERVATIVOS 

Primeiro, os preservativos existem para ajudar a manter-te a ti e ao(s) teu(s) parceir@(s) seguros, e usar um não deve parecer uma interrupção - mas sim uma parte do teu tempo de brincadeira1. O uso de um preservativo não só te pode dar paz de espírito, mas também pode abrir um mundo totalmente novo de sensações extra.  

Um preservativo pode ser usado como parte dos preliminares, para sexo oral e anal, e até mesmo para masturbação.  

Só não te esqueças de o mudares cada vez que terminarem! Não só precisas de saber qual é o fit certo para ti, como também precisas de estar ciente de aspetos como a textura e lubrificação. 

O fit é importante porque quando encontrares o teu melhor ajuste, vais te sentir mais confortável, e há uma boa hipótese de que o sexo também seja mais prazeroso.  

Os preservativos podem ser usados como parte dos preliminares, para sexo oral e anal e até mesmo para masturbação 

Queres saber mais sobre como os nossos preservativos se comparam? Ou talvez queiras saber mais sobre os tipos básicos de preservativos ou como usar o preservativo corretamente? O nosso guia de compra de preservativos tem muitas informações para te levar de novato em preservativos a especialista experiente, então fica por aqui e vamos a isso! 

Porque deves usar preservativo? 

Os preservativos são a única forma de contraceção que te protege a ti e ao teu parceir@ contra as ISTs e previne a gravidez. Historicamente, uma ampla gama de materiais tem sido usada como contraceção, desde pele de porco a linho encharcado. Felizmente, os preservativos, como os conhecemos hoje, evoluíram amplamente a partir desses primeiros materiais e métodos. 

Na era atual, os preservativos não ajudam apenas a prevenir uma gravidez indesejada, mas também podem ajudar a prevenir muitas Infeções Sexualmente Transmissíveis, como HIV e HPV. 

Para além disso, os preservativos agora podem trazer uma verdadeira sensação de diversão e variedade para o momento. Com tantos sabores, texturas e tipos para escolher, há realmente um preservativo por aí para todos, só precisas de encontrar o que combina contigo. 

Tamanho e fit são importantes 

Encontrar uma preservativo que se encaixe corretamente pode levar a um sexo mais seguro e prazeroso2. 

Um preservativo deve estar bem seguro na base e ajustar-se confortavelmente em todo o comprimento do pénis e permitir espaço para o ar na ponta. Se um preservativo estiver muito solto, corres o risco do preservativo escorregar durante o sexo; um preservativo apertado pode não apenas causar grande desconforto, como também aumentar o risco do preservativo rebentar durante o sexo. 

O uso de um preservativo reduz o risco de gravidez e ajuda a proteger contra infeções sexualmente transmissíveis durante o sexo vaginal, anal ou oral, mas se for inadequado, há um risco aumentado de romper, de modo que a proteção pode ser comprometida. 

Simplificando - o conforto é fundamental ao escolher o preservativo. 

TIPOS DE PRESERVATIVOS 

Então, quais são os diferentes tipos de preservativos? Os tipos mais comuns incluem: 

  • Preservativo de látex 
  • Preservativo texturizado com pontos e estrias 
  • Preservativo com sabor 
  • Preservativo lubrificado 
  • Preservativo sem látex 
  • Preservativo de performance  


Preservativos de Látex 

O látex é o material mais comum usado para preservativos. É elástico, durável e à prova de água. Muitos preservativos são feitos de látex de borracha natural, então se tens uma alergia conhecida ao látex, escolhe um preservativo sem látex. Podes comprar a nossa linha de preservativos em farmácias, parafármacias e superfícies comerciais, como super e hipermercados. 


Preservativos com Pontos e Estrias 

Os preservativos texturizados geralmente incluem uma variação de texturas no próprio preservativo para incentivar a estimulação extra quando usados com um parceir@. Os nossos preservativos Durex Dá-me Prazer oferecem pontos e estrias cuidadosamente posicionados para estimulação extra ao estimular os nervos da vagina e do ânus, o que pode aumentar o prazer sexual! 


Preservativos com Sabores 

Os preservativos com sabor oferecem a hipótese de adicionar um pouco de doçura ao teu jogo. Se és fã de fruta, os preservativos Durex Saboreia-me podem adicionar uma dimensão totalmente nova à tua vida sexual. 

Queres saber mais sobre os preservativos aromatizados? Podes ler tudo sobre eles no nosso guia de preservativos com sabor.  


Preservativos Lubrificados 

A maioria dos preservativos vêm pré-lubrificados, assim que abrires o invólucro do preservativo, está pronto para ser usado. E se o sexo anal é a tua praia, então usar muito lubrificante é sempre uma coisa boa para essa ação de deslizar e deslizar. 


Preservativos Sem Látex 

Para aqueles que podem ter alergia ao látex, existem várias alternativas sem látex, como preservativos de poliuretano ou de poliisopreno, que são menos propensos a causar uma reação alérgica3.

Os preservativos Durex Real Feel são feitos de um material sem látex tecnologicamente avançado, o poliisopreno. 

Essencialmente, tens uma sensação natural de pele com pele. 


Preservativos Performance 

Às vezes, durar mais tempo é um verdadeiro prazer. Desde atrasar o orgasmo ao momento da ejaculação, alguns dos nossos preservativos ajudam a manter esses níveis de excitação altos. 

Os preservativos Durex Prazer Prolongado são feitos com lubrificante de silicone Performa™ contendo 5% de benzocaína, um anestésico local para ajudar a pessoa com o pénis a durar mais. 

O PERÍMETRO DO PRESERVATIVO 

Até agora vimos os diferentes preservativos consoante o seu tipo! Vamos agora ver o tamanho e o fit?

Se não sabes o teu tamanho, nós damos-te uma ajuda! O nosso localizador de preservativos é uma maneira rápida de obteres exatamente o que procuras. Em apenas alguns passos fáceis consegues descobrir o teu fit ideal!  

Procura os ícones de tamanho na nossa página de produtos ou nas embalagens de preservativos para te ajudar a identificar o teu tamanho. Queres saber mais? Vamos dividir os perímetros em: 

Ajustado Fit

Os nossos preservativos ajustado fit têm um largura nominal de 52-53 mm e são ótimos para te sentires confortável. Procuras um preservativo com um fit ajustado? Descobre o nosso Durex Sensitivo Slim Fit.


Regular Fit 

Os nossos preservativos de regular fit têm uma largura nominal de 54-56 mm. Se estás à procura de um pouco maior que os fit ajustado, temos uma grande variedade para escolheres.  


Grande Fit 
 

Estás à procura de um perímetro maior? Os nossos preservativos grande fit são o que tu procuras com uma largura nominal de 57+ mm. Descobre os nossos Durex Sensitivo XL e Durex Invisible XL. 

A ESPESSURA DO PRESERVATIVO 

Tens a largura, agora precisas de saber o quão fino queres que seja o teu preservativo. Com quatro tipos de espessura: Extra Fino, Fino, Regular e Elevado, tu podes escolher o nível de sensibilidade que desejas. 

Queres sentir tudo ao máximo durante o sexo? Então experimenta um preservativo Extra Fino. Se és um pouco mais sensível quando se trata de todas as coisas debaixo dos lençóis, então um preservativo mais grosso pode ser exatamente o que tu precisas. Podes jogar e explorar para descobrir o que é certo para ti e para o(s) teu(s) parceir@(s). 

Extra Fino

Os nossos preservativos Extra Finos são ótimos para aqueles que querem sentir um pouco mais de proximidade durante o sexo. Descobre mais com o nosso Durex Invisible. 

Fino 

Descobre o mundo dos preservativos finos com a nossa gama de preservativos finos, proporcionando proximidade para maior sensibilidade. Explora a nossa gama de preservativos finos como Durex Sensitivo Contacto Total. 

Regular 

Desde os nossos preservativos Durex Natural até ao Durex Saboreia-me, a nossa linha de espessura regular tem muito a oferecer.

Grosso 

Feitos com látex mais grosso, como por exemplo, os nossos preservativos Durex Extra Seguro, oferecem uma forma fácil e de conforto geral para aqueles que gostam do preservativo um pouco mais grosso. 

A LUBRIFICAÇÃO DO PRESERVATIVO 

Tens a largura, conheces a tua espessura, agora precisas de considerar o quão lubrificado o teu preservativo precisa de ser. Mas o que queremos dizer quando falamos sobre a lubrificação do preservativo? 

Todos os nossos preservativos vêm pré-lubrificados, mas nem todos os preservativos são iguais - alguns são mais lubrificados do que outros. Se estás à procura de um pouco de lubrificação extra no teu preservativo, então procura por “Lubrificação”.

Lubrificação padrão 

Todos os nossos preservativos vêm pré-lubrificados, o que significa que estão prontos para utilizares assim que abres a embalagem. 

Extra Lubrificado 

Procuras um pouco mais? Fica de olho no ícone extra lubrificado para um preservativo um pouco mais molhado.  

LOVE YOUR SEX 

Diferentes preservativos podem transformar completamente a tua experiência sexual. Para sexo intenso, para criar sensações prazerosas, para permitir que tu te sintas confortável e livre, ou para descobrires novas experiências. 

ENCONTRA O TEU MELHOR FIT

Já tens o conhecimento, agora é hora de encontrar o preservativo mais adequado. Se ainda precisares de um pouco mais de ajuda ou estiveres curios@ sobre as opções, basta ires ao nosso FitFinder para te ajudarmos a encontrar o preservativo que melhor se adapta a ti. 

Se queres descobrir mais, continua a explorar a nossa secção de Conselhos e Dicas, onde discutimos tudo, desde “o que saber sobre sexo anal” até penteados púbicos. 

Fontes:

1 https://www.nhs.uk/conditions/contraception/male-condoms/

2 https://www.healthline.com/health/healthy-sex/condom-size-chart#Does-condom-size-matter? 

3 https://www.nhs.uk/conditions/contraception/male-condoms/

Artigos Relacionados

Masturbares-te pode melhorar a tua vida sexual?

O jogo a solo pode ajudar-te a ter um sexo mais sensacional? Hora de descobrir
Saiba mais

Cunnilingus: 5 Passos Fáceis Para Fazer Um Ótimo Sexo Oral

Quando se trata de cunnilingus, temos 5 dicas na ponta da língua para ajudar
Saiba mais