Vibradores e/ou dildos aumentam a sensação de prazer sexual e tornam os orgasmos mais fáceis de alcançar. Os cientistas não sabem ao certo o porquê de funcionarem tão ao ponto de nos fazerem sentir eufóricos, mas certamente podem ajudar homens e mulheres a atingir o orgasmo mais rapidamente. Se estás à procura de boas vibrações quando se trata do teu prazer, estes ajudantes úteis podem oferecer uma solução, sabendo que 2/3 de nós não estamos totalmente satisfeitos com as nossas vidas sexuais.  

Os brinquedos sexuais fálicos já existem há algum tempo. Geralmente são comuns na caixa de truques de qualquer pessoa sexualmente exploratória e podem ajudar a adicionar alguma diversão entre os lençóis (ou banho ou chuveiro), quer os uses sozinho para auto-satisfação ou como parte de uma brincadeira sexual com um parceir@. 

Muitas vezes, ao procurar qual é o melhor para as tuas necessidades individuais, as escolhas podem parecer assustadoras. Há uma ampla gama de vibradores e dildos disponíveis nos dias de hoje, desde tamanho de bolso e silencioso até grandes e com diferentes funcionalidades. 

Então, como escolher a ferramenta certa para fazer este trabalho? A verdade é que tanto os dildos como um vibrador podem levar a experiências incríveis (e orgasmos alucinantes) quando usados corretamente. 

Mas antes de chegarmos lá, vamos ver algumas das diferenças entre os dois.  

O teu corpo, a tua maneira  

Cada pessoa tem seu próprio estilo, gosto e pontos de prazer. É isso que nos torna únicos. Por mais únicos que sejamos, também os brinquedos sexuais foram desenvolvidos. Muitas pessoas gostam de usar dildos ou vibradores, especialmente mulheres e homens que têm dificuldade em atingir o orgasmo através da masturbação ou penetração de um parceir@. 

Um dildo é um brinquedo sexual de forma fálica usado para penetração da vagina ou ânus. Um dildo é geralmente feito de um material macio e maleável, mas também pode ser duro e elegante e feito de plástico moldado ou metal. Mas a grande diferença é que não tem um motor ou várias configurações. Já mencionámos a hora do banho ou do duche? 

Os vibradores, por outro lado, vêm em todos os tipos de formas e tamanhos e oferecem o bónus de vibrar para aumentar a estimulação.  

1. DILDOS PADRÃO 

Estes também são referidos como dildos de extremidade única e assemelham-se mais a pénis biológicos em termos de forma e função. 

2. DILDOS TEXTURIZADOS 

Estes são feitos de vários materiais, como por exemplo plástico moldado ou aço inoxidável, para dar outros tipos de sensações. 

3. DILDOS COM DUAS EXTREMIDADES 

Como o nome indica, estes têm uma cabeça em ambas as extremidades.  São projetados para agradar ambos os parceiros simultaneamente. 

4. VIBRADOR EXTERNO 

Vibradores externos são usados externamente no pénis, vulva, clitóris, e ânus. 

Hora de brincar 

Podes usar vibradores sozinho ou com um parceir@ ou parceir@s. Se quiseres colocar outras pessoas na ação, pode ser uma boa ideia explicar como a introdução de um vibrador pode ajudar a alcançar certas sensações que poderiam não ser possíveis sem esta ajuda.  

Então, porque não familiarizares-te com ferramenta que escolheste antes de usá-la com outras pessoas? Brinca com as diferentes configurações e explora os diferentes pontos do teu corpo. 

Aceita a verdade. Não tenhas vergonha 

Um mito popular sobre estes brinquedos é que o seu uso excessivo pode fazer com que o sexo sem eles se torne aborrecido. A crença é que “adormecem” os genitais e tornam os teus genitais menos sensíveis à estimulação não eletrónica. 

Na verdade, um estudo descobriu que apenas 11% dos utilizadores de vibradores relataram dormência genital ocasionalmente, e apenas 3% disseram que experimentaram dormência genital com frequência. 

Se estás interessado em experimentar brinquedos sexuais pela primeira vez, então deves levar as coisas ao teu próprio ritmo e discutir o tema com o(s) teu(s) parceiro(s) minuciosamente se estiverem envolvidos. 

Existem muitos brinquedos sexuais disponíveis em Durex e com a nossa gama de vibradores e anéis de prazer temos a certeza que encontras o que é perfeito para ti. Pesquisa e experimenta novas vibrações para adicionar ao teu prazer hoje! 

Tens mais perguntas quando se trata de sexo? Explora os nossos artigos que te podem ajudar a esclarecer tudo o que precisas. 

Artigos Relacionados

Preservativos 101: O Guia de Compra Durex

Lubrificado ou texturizado, de látex ou sem látex? Encontre o preservativo certo para ti
Saiba mais

Masturbares-te pode melhorar a tua vida sexual?

O jogo a solo pode ajudar-te a ter um sexo mais sensacional? Hora de descobrir
Saiba mais