LOVE YOUR LUBE 

O pequeno mas poderoso lubrificante: causador dos maiores Os e do sexo mais sensacional. Vem em vários formatos, cores e tamanhos e pode ajudar em tudo, desde aumentar a estimulação e a sensibilidade até tornar o sexo mais suave. Este produto pode realmente ajudar muito a tornar cada tipo de sexo melhor. Mas, quando se trata de encontrar o caminho certo para ti, saber por onde começar pode ser confuso. 

Quer sejas um novato em lubrificantes ou já os uses há algum tempo, mas estás à procura de novas dicas sobre como aproveitá-los mais: o nosso guia de compra de lubrificantes pode ajudar-te a encontrar o lubrificante certo para ti. Então, vamos a isso! 

Os lubrificantes podem ajudar em tudo, desde aumentar a estimulação e a sensibilidade até tornar o sexo mais suave. 

LUBRIFICANTE: O QUE É? 

O lubrificante é um gel ou líquido especialmente formulado que pode ser aplicado em áreas íntimas, para aumentar o prazer e/ou tornar o sexo mais agradável e suave. Durante a preparação para o sexo, a tua humidade natural geralmente aumenta devido ao aumento da excitação sexual. Por uma série de razões, podes querer mais lubrificação para tornar o sexo mais prazeroso e superconfortável para ti e para os teu(s) parceir@(s). 

Introduz alguns lubrificantes na tua vida para ajudar a estimular e melhorar as experiências sexuais e para ajudar a tornar o sexo mais prazeroso de muitas maneiras! 

Há momentos na vida em que a lubrificação natural pode diminuir devido ao stress, medicamentos, saúde e alterações hormonais, portanto, o lubrificante pode ajudar a melhorar o sexo. 

PARA QUÊ QUE O LUBRIFICANTE É USADO? 

Pode ser usado em áreas como o pénis e a vagina, e alguns lubrificantes (como a Massagem Durex 2 em 1) podem ser usados no corpo para proporcionar mais deslizamento ou aumentar o prazer. Oferece algo divertido para experimentar durante brincadeiras sensuais e ajuda a tornar a penetração mais prazerosa e suave para todos os envolvidos. 

O lubrificante também é particularmente importante quando se trata de sexo anal. Ao contrário da vagina, o ânus não fornece lubrificação suficiente, o que significa que ter algum lubrificante disponível para sexo anal só pode ajudar. Queres saber mais sobre lubrificantes anais? Lê o nosso artigo sobre os melhores lubrificantes para sexo anal.

PORQUE DEVO USAR LUBRIFICANTE? 

Existem muitas razões pelas quais achamos que todos deveriam usar lubrificante. Em alguns casos, podes achar que é uma necessidade (por exemplo, no sexo anal), mas há vários outros motivos pelos quais se deve usar lubrificante. Pode: 

  • Ajudar a tornar a preparação para o sexo mais excitante e intensa. 
  • Proporcionar uma transição mais suave do toque sensual para a penetração. 
  • Ser usado com brinquedos sexuais, para tornar a masturbação ou brincadeiras sensuais mais prazerosas. (Verifica sempre as instruções da embalagem para ter certeza de que o lubrificante é compatível com o brinquedo que escolheste!) 
  • Fazer com que o sexo seja mais confortável para quem sente secura vaginal. 

Lembra-te, faz a tua pesquisa, explora as opções e escolhe o lubrificante certo para ti e usa-o de acordo com as instruções da embalagem. 

QUE TIPO DEVO USAR? 

Existem muitos lubrificantes específicos por aí, incluindo lubrificantes anais, lubrificantes com sabor e alguns que ajudam a sentir sensações diferentes. No entanto, a maioria deles enquadra-se num de dois tipos principais: lubrificante à base de água e lubrificante à base de silicone. 

Lubrificante à base de água 

Lubrificantes à base de água podem ser aplicados em qualquer lugar, desde brinquedos até peças de prazer – e podem ajudar-te se estiveres com um pouco de secura. 

Lubrificantes como Durex Gel Íntimo Naturals são feitos com ingredientes 100% naturais, a nossa linha Naturals é segura para uso com preservativos Durex de látex de borracha natural e poliisopreno e brinquedos sexuais Durex. 

Lubrificantes como Durex Gel Íntimo Naturals são feitos com ingredientes 100% naturais 

Lubrificante à base de silicone 

O lubrificante à base de silicone é mais fino e mais brilhante que os lubrificantes à base de água. Além disso, não é facilmente absorvido pela pele. Também dura mais que o lubrificante à base de água, o que significa menos interrupções – a menos que tu queiras! 

Na Durex, temos um lubrificante especial para um prazer duradouro e suave como a seda, experimenta o nosso lubrificante em gel à base de silicone Durex Perfect Connection. 

PRESERVATIVOS E LUBRIFICANTES PODEM SER USADOS JUNTOS? 

A maioria dos lubrificantes Durex são adequados para uso com preservativos, mas deves sempre ler o rótulo da embalagem apenas para ter a certeza. Se o rótulo disser que é compatível, basta adicionares o lubrificante na parte externa do preservativo quando já estiver colocado. 

Cuidado com lubrificantes à base de óleo. Geralmente não são seguros para uso com preservativos, pois o óleo pode causar falhas no látex. 

Perguntas e respostas sobre LUBRIFICAÇÃO 

Tens mais perguntas sobre lubrificantes ou o uso de lubrificantes? Reunimos algumas das perguntas mais comuns que nos fazem quando se trata de lubrificar: 

O lubrificante é seguro para engolir? 

A maioria dos lubrificantes à base de água são adequados para sexo oral. Não são alimentos, mas são seguros para consumo em pequenas quantidades durante a atividade sexual. Eles podem trazer uma nova dimensão à tua vida sexual. Lubrificantes como Durex Cherry e Durex Morango são uma adição divertida ao teu jogo oral. 

Quanto lubrificante devo usar? 

Tanto quanto tu precisares. Se estiveres a experimentar um novo lubrificante ou se for a primeira vez que usas lubrificante, começa com uma pequena quantidade, aplicando-o suavemente com a ponta dos dedos. Depois, fica à vontade para adicionar mais - como e quando quiseres. Alguns lubrificantes também funcionam como gel de massagem, então por que não adicionar uma massagem nas costas (e qualquer outra coisa) ao teu repertório sexual para dares ao teu parceir@ um tratamento extra? 

Por quanto tempo posso usar aquela embalagem de lubrificante depois de aberto? 

A maioria dos lubrificantes expira dentro de um a três anos, dependendo dos ingredientes, após o fabrico. Após a abertura da embalagem por norma e dependendo do produto, pode ser usado até 3 meses – desde que seja sempre bem fechado após o uso, é claro!  

Posso usar lubrificante para masturbação? 

Um grande ‘sim’ para isso. Lub pode ser um companheiro perfeito quando se trata de masturbação. Se gostas de aumentar o teu prazer enquanto te masturbas, usa nosso lubrificante em gel à base de água Durex Play Original. 

Esperamos que isto te tenha inspirado a mergulhar e aproveitar o maravilhoso mundo dos lubrificantes. Pronto para comprar o lubrificante perfeito? Confere a nossa linha de lubrificantes aqui. 

Fontes: 

https://www.health.com/condition/sexual-health/how-to-use-lube-for-better-sex 

https://www.aarp.org/home-family/sex-intimacy/info-08-2013/better-sex-lubricant-lube-castleman.html 

https://www.medicalnewstoday.com/articles/326504 

https://www.healthline.com/health/why-am-i-dry-down-there-all-of-a-sudden#stress 

https://www.ippf.org/blogs/lube-5-great-reasons 

https://www.healthline.com/health/healthy-sex/lube-shopping-guide-types#comparison-chart 

https://www.nhs.uk/conditions/vaginal-dryness/ 

https://www.healthline.com/health/healthy-sex/lube-shopping-guide-types#our-picks 

https://www.nhs.uk/live-well/sexual-health/sex-activities-and-risk/ 

https://www.womens-health.com/is-lube-edible#water-based 

 

Artigos Relacionados

Preservativos 101: O Guia de Compra Durex

Lubrificado ou texturizado, de látex ou sem látex? Encontre o preservativo certo para ti
Saiba mais

Masturbares-te pode melhorar a tua vida sexual?

O jogo a solo pode ajudar-te a ter um sexo mais sensacional? Hora de descobrir
Saiba mais