O GUIA DO BOM SEXO GAY 

Não existe uma regra de ouro para o sexo gay, assim como não existe para o sexo heterossexual. Todo o mundo tem os seus próprios desejos. No entanto, compreender o básico ajudará a garantir que tenhas os momentos mais satisfatórios de todos os tempos. 

Vamos a isso? 

Não tires conclusões 

Muitas pessoas equiparam automaticamente o sexo gay ao sexo anal, mas nem todas as pessoas gays gostam de sexo anal (e, de fato, muitas pessoas heterossexuais gostam). A sexualidade não é uma indicação de preferências sexuais específicas.  

Pergunta sempre ao(s) teu(s) parceir@(s) o que gosta, em vez de assumir que gostará das mesmas coisas que tu. 

Proteção sempre 

A transmissão oral de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) é uma preocupação constante, incluindo gonorreia e sífilis, por isso os preservativos não são apenas para sexo anal. Abastece-te de preservativos para ter mais segurança, garantindo que estás sempre totalmente equipado. 

Algo para transmitir; 1 em cada 2 de nós nunca foi testado para DSTs 

Sê sexy 

Os preservativos podem ser muito divertidos. Experimenta colocar um com sabor na boca ou usar uma das mãos para acariciar os testículos do teu parceiro enquanto a outra coloca a preservativo no lugar. 

Sê seguro 

Os pénis variam em tamanho e formato, mas se te comparares ao teu parceiro, é improvável que isso vos leve a momentos divertidos na cama. Se és maior ou menor que o teu parceir@, não importa, o que conta é a diversão que vocês podem ter juntos. 

Sê confiante 

Se o teu parceir@ insiste em fazer barebacking (termo usado para relação sexual de qualquer tipo, sem preservativo), diz-lhe que sem proteção, sem ação. 

Usa lubrificante 

Sexo é melhor com lubrificante. Ótimo para massagens e trabalhos com as mãos, o lubrificante também é essencial se quiseres explorar o jogo anal. 

Explorar técnicas 

Só porque tu gostas de algo, não significa que outros gostarão. Experimenta diferentes técnicas orais e maneiras de usar as mãos para darem prazer um ao outro. 

Masturbaram-se juntos 

O prazer próprio dá-te a liberdade de explorar o que é bom e é o sexo mais seguro que tu podes ter. Quando vocês se masturbam juntos, podem ver exatamente o que faz o barco de cada um flutuar. 

Vai devagar 

Mergulhar direto no sexo anal sem se aquecer primeiro pode ter o mesmo efeito de apertar o esfíncter quando saltamos para um lago gelado. 

Reserva algum tempo para ficar adequadamente excitado para ajudar a relaxar os músculos tensos e preparar-te para a brincadeira que se aproxima. 

Entre em posição 

A maioria das posições sexuais pode funcionar para anal com alguns pequenos ajustes. 

Aqui estão algumas boas posições iniciais: 

  • O estilo doggy é uma opção de sexo anal, pois dá ao parceiro penetrante fácil acesso e à parte recetiva a capacidade de abaixar ou levantar os nádegas.
  • O missionário reverso, com o recetor deitado de frente e o parceiro doador por cima, é outra opção a ser escolhida. A proximidade desta posição permite carícias no pescoço e algumas respirações quentes e pesadas.
  • Missionário funciona melhor para anal, especialmente se usarem uma almofada ou uma cunha para ajustar o ponto de entrada.

O resultado final 

Durante o prazer, o corpo liberta endorfinas, especialmente quando chegas ao orgasmo. Essas hormonas bloqueiam a dor e fazem com que te sintas bem. As boas sensações que acompanham o orgasmo acontecem quer tu te estejas a masturbar ou a fazer sexo. 

Então, nós dizemos: vai em frente, sente-te bem e solta essas endorfinas. Desde que que estejas seguro e todas as partes envolvidas estejam confortáveis – aproveitem a natureza do jogo.  


Fontes:
 

https://www.healthline.com/health/healthy-sex/anal-sex-safety#what-it-is 

https://www.who.int/news-room/fact-sheets/detail/sexually-transmitted-infections-(stis)

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32666897/#:~:text=Based%20on%20these%20studies%2C%20the,some%20choosing%20penile%20lengthening%20surgery

https://www.healthline.com/health/healthy-sex/preparing-for-anal-sex#if-you-need-tips-asap 

https://www.plannedparenthood.org/learn/sex-pleasure-and-sexual-dysfunction/masturbation/masturbation-healthy#:~:text=Masturbation%20can%20actually%20be%20good,and%20make%20you%20feel%20good 

https://www.healthline.com/health/healthy-sex/anal-sex-safety#safer-sex-tips 

https://theenhancedmale.com/blogs/the-enhanced-males-knowledge-center/the-11-best-anal-sex-positions 

Artigos Relacionados

Preservativos 101: O Guia de Compra Durex

Lubrificado ou texturizado, de látex ou sem látex? Encontre o preservativo certo para ti
Saiba mais

Masturbares-te pode melhorar a tua vida sexual?

O jogo a solo pode ajudar-te a ter um sexo mais sensacional? Hora de descobrir
Saiba mais