Não te enganes, anilingus (também conhecido como analingus ou rimming) é o ato de dar prazer oral ao ânus – seja lambendo, chupando ou beijando. Ainda é um tabu em alguns círculos de amigos. Embora possa não ser o primeiro na tua lista de tarefas no que diz respeito ao teu repertório, pode valer a pena discutires com o teu parceir@ antes de tentarem sexo oral-anal. 

Então, o que exatamente é o rimming? Como podes tirar o máximo proveito? E o anilingus é mais ou menos seguro do que outras formas de sexo oral? Respondemos a todas as tuas perguntas no nosso guia anilingus! 

O QUE É ANILINGUS? 

Vamos começar de forma simples, o que é exatamente o analingus? Analingus, ou rimming, é o ato de estimular o ânus do teu parceir@ com a boca ou a língua. O ânus tem algumas terminações nervosas, o que significa que quando é estimulado por algo suave e tátil, como a língua ou os lábios do parceir@, pode criar uma sensação bastante intensa. 

Ao contrário do sexo oral normal, um rim job tem mais a ver com adicionar níveis extras de prazer à experiência sexual, em vez de tentar atingir diretamente o orgasmo. Podes descobrir que pode levar o teu parceiro a ter orgasmos com a prática oral regular, mas o anilingus deve ser visto como parte dos preliminares. Ao praticares anilingus, podes tentar usar a mão livre para estimular os órgãos genitais, o que pode realmente elevar a vossa experiência. É tudo uma questão de brincar e de perceber o que faz sentido para ti e para o teu parceir@. 

COMO É A SENSAÇÃO DE RIMMING? 

O ânus contém uma grande quantidade de terminações nervosas. A melhor forma de descrever a sensação de receber anilingus seria que é semelhante a ser estimulado em qualquer outra zona erógena. Podes achar o anilingus ainda mais prazeroso, devido à natureza aparentemente ilícita do ato. 

QUAL É O SABOR DO RIMMING? 

Estás perdoado por pensares que pode ser desagradável com base na utilização diária do ânus, mas não é o caso. A preparação é fundamental – juntamente com alguma higiene básica! 

Dito isto, se queres realmente experimentar, mas estás preocupado com o sabor, ou se o teu parceir@ quer tentar fazer-te um pouco de anilingus e te estás a sentir um pouco constrangido, uma ótima solução é tentar com um pouco de lubrificante com sabor. 

Porque não experimentar o nosso lubrificante com sabor a cereja? Antes de começarem, basta aplicar um pouco do nosso lubrificante sem açúcar e com sabor de cereja no ânus do teu parceir@ para dissipar quaisquer preocupações. Em vez do sabor ser semelhante ao da pele, entrarás no mundo feliz da cereja enquanto dás prazer ao teu parceir@. 

 

Os nossos lubrificantes com sabor também são compatíveis com sexo anal. Isso significa que se estás a planear uma noite dedicada ao anal e desejas incluir rimming e penetração anal, este é realmente um exemplo de um lubrificante que serve para tudo e todos! 

O QUÃO SEGURO É O RIMMING? 

Infelizmente, afastares-te da área genital não garante mais segurança do ponto de vista das DSTs. Podes contrair várias DSTs por meio do analingus, assim como pela via oral “normal”. 

Se tiveres preocupações de segurança, existem muitos produtos projetados para uso oral vaginal ou anal para te proteger e ao teu parceir@. Estes produtos normalmente consistem numa barreira para evitar o contacto direto. 

COMO FAZER ANILINGUS? 

Do ponto de vista da higiene, começa pedindo-lhes que limpem toda a área do andar de baixo. Além disso, basta fazer com que eles se deitem e aproveitem a viagem. 

Existem muitas posições excelentes para experimentar no anal-oral, no entanto é importante ter em mente que o ânus fica muito mais baixo ou mais atrás do que o pénis ou a vagina. Com isto em mente, algumas das tuas posições habituais de sexo oral podem não funcionar ou podem precisar de uma pequena adaptação. 

As nossas sugestões de posições para analingus incluem: 

  • Doggy – Uma posição de fácil acesso para analingus! Basta fazer com que o teu parceir@ fique de joelhos e tu podes sentar-te confortavelmente atrás dele;
  • Missionário – Esta posição exigirá uma pequena adaptação para analingus. Do missionário, basta pedir ao teu parceir@ que levante as pernas até ao peito com os joelhos dobrados.
  • Presidido – Esta é fácil. Faz com que o teu parceir@ se sente na borda de numa cadeira. Como na posição missionário, é necessário levantar as pernas até ao peito, permitindo o acesso ao ânus.
  • Prono – Esta é uma ótima posição para iniciantes. Faz com que o teu parceir@ se deite de barriga para baixo e abra um pouco as pernas.

A grande vantagem de introduzir o rimming na equação é que pode ser um ótimo precursor do sexo anal. Isso não apenas permitirá que o teu parceir@ fique mais confortável com a brincadeira anal, mas também poderá até despertá-lo, uma vez que pode despertar o interesse pelo anal penetrativo quando percebem como um pouco de ação da língua anal pode ser ótimo. Mas concordar com o rimming não deve ser visto como um sinal verde para o sexo anal. O consentimento é importante – conversem primeiro sobre o que se sentem confortáveis! 

Fontes: 

https://www.healthline.com/health/healthy-sex/what-is-rimming#definition 

https://www.netdoctor.co.uk/healthy-living/sex-life/a27588649/rimming-safe-prepare-tips/ 

Artigos Relacionados

Preservativos 101: O Guia de Compra Durex

Lubrificado ou texturizado, de látex ou sem látex? Encontre o preservativo certo para ti
Saiba mais

Masturbares-te pode melhorar a tua vida sexual?

O jogo a solo pode ajudar-te a ter um sexo mais sensacional? Hora de descobrir
Saiba mais