Se não te sentes confortável ao ver um pénis com jóias ou um lábio blingy, então o mundo do adorno genital provavelmente não é para ti. Para aqueles fanáticos por jóias genitais, piercings no pénis e na vagina não são apenas para fazer com que o andar de baixo pareça mais atraente - podem definitivamente ter resultados estimulantes. Aqui está tudo o que precisas de saber sobre piercings genitais e sexo.  

PORQUÊ CONSIDERAR FAZER UM PIERCING GENITAL?  

Tal como acontece com todos os piercings, um piercing no pénis ou um piercing na vagina pode ser simplesmente uma forma de autoexpressão. Quer estejamos a falar de uma simples barra através da cabeça do pénis ou de algo muito mais extravagante, como uma corrente clitoriana, as jóias podem ser uma ótima forma de mostrares o teu estilo assim que tirarem as roupas. 

Além da estética, os piercings genitais também podem ajudar a melhorar a tua vida sexual. Podem adicionar novas dimensões à estimulação, e também podem adicionar novas sensações que não experimentarias de outra forma. 

COMO OS PIERCINGS GENITAIS PODEM MELHORAR A TUA VIDA SEXUAL  

Quer estejas à procura de um piercing no pénis ou vaginal, quer tenhas atualmente um e queres saber mais sobre o teu piercing e sexo, alguns piercings genitais podem ter um impacto positivo na tua vida sexual. Em primeiro lugar, se estás a  pensar em fazer um piercing genital para autoexpressão e construir confiança no teu corpo, os benefícios de fazê-lo são autoexplicativos, pois sentires-te mais confiante no quarto dá frutos óbvios.  

Se estás à procura de uma perspetiva mais orgásmica e sensual – estás no sítio certo! Vamos diretos ao assunto... Um piercing na cabeça do pénis, por exemplo, pode levar ao teu parceir@ a experimentar novas sensações durante a penetração.  

O LADO NEGATIVO DOS PIERCINGS GENITAIS 

Tal como acontece com todos os piercings, pode haver alguns riscos com o piercing nos genitais, e o risco óbvio é o risco de infeção durante o procedimento.1 Para esse fim, se estás a considerar fazer um novo piercing genital, escolhe um estúdio de piercings respeitável. 

Outro fator que podes querer refletir é que o teu piercing, embora não seja um compromisso para a vida como uma tatuagem, estará contigo no futuro próximo. 

Claro, podes tirá-lo a qualquer momento, mas se estiveres feliz com o teu novo adorno genital e se o quiseres, pode haver algum desconforto durante o processo de cicatrização. 

PIERCINGS GENITAIS PARA MULHERES 

Quando se fala em piercings genitais para mulheres, há muitas hipóteses de escolha. Os piercings genitais femininos podem incluir os seguintes: 

  1. Outer Labia 
  2. Inner Labia 
  3. Horizontal Hood 
  4. Vertical Hood 
  5. Fourchette 

Outer Labia 

Um piercing através dos lábios externos do lado esquerdo ou direito. As joias de anel são normalmente usadas nesta área, e este piercing pode levar cerca de três a seis meses para cicatrizar.2 

Inner Labia 

Um piercing através dos lábios internos em ambos os lados da vagina. Mais uma vez, um anel é geralmente escolhido para o piercing, no entanto, uma barra funcionaria bem também. Este piercing leva cerca de seis semanas para cicatrizar.3 

Horizontal Hood 

É a área que fica no topo da vagina logo acima do clitóris. Para algumas mulheres, isso leva a aparência de uma prega de pele ou "capuz". O piercing Horizontal Hood é uma barra ou anel através do capuz numa posição horizontal e leva cerca de seis a oito semanas para cicatrizar.4 

Vertical Hood 

Como o Horizontal Hood, o Vertical Hood é um piercing através do capuz clitoriano, no entanto, neste caso, o anel ou barra é perfurado verticalmente em vez de horizontalmente. Este piercing demora cerca de quatro a oito semanas a cicatrizar.5 

Fourchette

O Fourchette é um piercing através do fundo da vagina. O piercing fica logo abaixo da abertura vaginal e cicatriza dentro de quatro a seis semanas.6 

PIERCINGS GENITAIS MASCULINOS 

É verdade que os piercings genitais para homens se concentram em grande parte na área peniana, mas isso não significa que não haja versatilidade. Os piercings genitais masculinos podem incluir o seguinte: 

  1. Príncipe Alberto 
  2. Ampallang 
  3. Escrotal 
  4. Púbico 
  5. Prepúcio 

É muito importante seguir as instruções de cuidados posteriores do seu piercer, pois um piercing no pénis geralmente pode cicatrizar dentro de três meses. 

Prince Albert 

O príncipe Albert é amplamente considerado um piercing genital iniciante. O piercing entra no frênulo e sai pela uretra. Devido à natureza do piercing, um anel é geralmente preferido.7 

Ampallang 

Um piercing Ampallang é caracterizado por um longo piercing de barra horizontalmente através da cabeça do pénis.8 

Escrotal 

Um piercing escrotal refere-se a qualquer piercing do escroto, no entanto, normalmente significa um piercing logo abaixo da parte inferior do pénis, onde o eixo encontra o escroto.9 

Púbico

Um piercing púbico é semelhante a um piercing escrotal, no entanto, é no lado superior do pénis onde o eixo encontra o púbis.10 

Prepúcio

Um piercing no prepúcio é um piercing do prepúcio sozinho onde o próprio pénis é deixado intocado.11 

PIERCINGS GENITAIS E PRESERVATIVOS

Infelizmente, uma vez que tens um piercing na cabeça do pénis, usar um preservativo pode ser muito mais complicado – mas isso não deve significar que não devas praticar sexo seguro.12 Se a jóia que escolheste é relativamente pequena, provavelmente não terás problemas para colocar o preservativo, no entanto podes ter problemas para manter o preservativo intacto durante a relação sexual. Se os preservativos forem o método de contraceção escolhido e o piercing do pénis estiver cicatrizado, podes remover temporariamente o piercing com segurança para permitir a utilização segura do preservativo de acordo com as instruções da embalagem. 

Artigos Relacionados

Desfruta de sexo durante a gravidez

Dicas para desfrutar de bom sexo durante a gravidez
Saiba mais

Vamos Falar de Secura Vaginal

Vamos desmistificar a secura com algumas verdades...
Saiba mais