Preservativos: Os Factos

Os preservativos e os preservativos femininos são as únicas formas de contracepção que te protege contra as DSTs. Estão disponíveis em diferentes tamanhos, sabores e tipos, e podem ser usados para te ajudar a atrasar um orgasmo masculino ou para intensificar o prazer para ambos.

É fácil usar um preservativo corretamente. Anda sempre com os preservativos numa caixa ou lata de preservativos em vez da carteira ou mala, pois caso contrário poderás danificá-los. Lê as instruções contidas na embalagem e verifica sempre a data de validade.

Cada parceiro pode colocar o preservativo, mas lava as tuas mãos primeiro: ajuda a manter tudo mais higiénico, e se brincaste antes com óleos de massagem ou algo menos oleoso ajuda a remover os óleos que podem, caso contrário, fazer com que o preservativo se rasgue.

Coloca o preservativo antes de entrares em ação, para que possas estar completamente à vontade do teu coração durante os preliminares (no entanto, não tomes tempo demais – não vais querer que o teu preservativo seque).

Rasga a embalagem a partir do rebordo semicerrado. Cuidado com as unhas, dentes e objetos pontiagudos tais como joias e piercings – não vais querer rasgar o preservativo.

Verifica se o rolo está para fora: caso contrário vai ficar ao contrário. Se estiveres inseguro, sopra gentilmente no preservativo e este irá se desenrolar levemente, fazendo com que seja mais fácil de perceber qual é a lado correto.

Aperta a ponta redonda do preservativo para que não haja ar preso dentro, e, ainda apertando, coloca o preservativo no topo do pénis, desenrolando-o com a outra mão.

Se achares que está a enrolar-se durante o sexo, desenrola-o outra vez imediatamente. Se sair, pára o que estiveres a fazer, tira-o pela ponta aberta e coloca um novo preservativo.

Assim que o homem tem o orgasmo, e enquanto o pénis ainda está ereto, segura o preservativo pela base e afasta-o. Depois tira-o, dá-lhe um nó envolve-o num pedaço de papel e atira-o para o lixo (não para a sanita – pensa no planeta). Nunca reutilizes um preservativo: se achas que vais ter uma grande noite, mais vale ir preparado adequadamente.

Ainda confuso? Vê como colocar um preservativo aqui.

"Nunca reutilizes um preservativo: se achas que vais ter uma grande noite, mais vale ir preparado adequadamente."

Artigos Relacionados

Os Brinquedos Sexuais dos Heróis

Consegues garantir um final feliz para as tuas fantasias? Todos adoramos heróis. Alguém que salve o dia. Tanto o Super-Homem como a Mulher-Maravi...
Saiba mais

O estudo de grandes expectativas sexuais da Durex mostra que 52% esperam melhor sexo nas férias

A TECNOLOGIA ESTÁ A ESTRAGAR AS NOSSAS FÉRIAS? A DUREX LANÇA A EXPERIÊNCIA SOCIAL #DONOTDISTURB ESTÁS MAIS CONECTADO COM O SEU TELEMÓVEL DO QUE...
Saiba mais