CAUSANDO UMA IMPRESSÃO 

O clima e a química estão ótimos e o consentimento está dado por vocês. Às vezes, este desenvolvimento lento e sensual pode ser tão ou mais agradável do que os próprios atos sexuais. Da paixão, suspense e antecipação do que está por vir, aos olhos selvagens e mãos a tocarem nos corpos quando se começam a despir, há muitas maneiras de fazer dos preliminares a atração principal. 

Antes de começarmos, lembra-te: a coisa mais interessante que podes fazer é o que te parece certo para ti. Experimenta um pouco para descobrir o que funciona para ti e para o(s) teu(s) parceir@(s) e sê ousado. Há muitas maneiras de definir o tom sexual e nenhuma maneira certa de fazê-lo; então, se és o iniciante ou queres tentar algo diferente, aqui estão 7 dicas de preliminares para começares. 

Experimenta um pouco para descobrir o que funciona para ti e para o(s) teu(s) parceir@(s) 

1. COMEÇA COM UMA MASSAGEM NA CABEÇA 

Não é esse tipo de cabeça. Estamos a falar do couro cabeludo sensível e facilmente estimulado, que abriga muitos pontos de contacto sexual que podes ativar com bastante facilidade. Deixa as tuas mãos acariciarem suavemente a cabeça dele(s) com movimentos lentos e circulares para começar a construir uma conexão sexual próxima. 

Depois de terminares o couro cabeludo, podes trabalhar lentamente em direção à área do pescoço e dos ombros, esfregando suavemente e sentindo o corpo. Géis de massagem, óleos e produtos aromatizados também podem elevar a experiência sensual. (Lê sempre os conselhos da embalagem e não uses óleos ou lubrificantes incompatíveis com os nossos preservativos.) Com massagens, usa uma leve pressão - não precisas de desenrolar todos os nós, isso virá mais tarde. 

2. ACARICIA SUAVEMENTE A COXA 

Não é apenas no couro cabeludo que encontrarás alguns pontos de contacto sensuais. Uma grande parte das preliminares é a antecipação do que está por vir. Acariciar suavemente ou segurar levemente a coxa é uma ótima maneira de começar a construir essa sensação. 

Talvez queiras usar as pontas dos dedos para fazer o caminho até ao topo e parar logo antes de chegar? Não tenhas medo de provocá-lo(s) um pouco. Ou mantém algum contacto visual enquanto moves as mãos, deixando que os dedos falem. 

3. TIRA-A COM OS OLHOS 

Quer tu estejas com ou sem roupa, despir o teu parceir@ com os olhos é uma maneira simples de criar um pouco de tensão e apetite sexual. Durante o sexo, o contacto visual pode ser muito erótico, ao mesmo tempo que acrescenta uma sensação de intimidade ao momento. Durante os preliminares, podes usar a mesma técnica para obter um efeito semelhante. 

Começa fixando os olhos no teu parceir@ e, em seguida, move o olhar a percorrer o corpo dele. Se estiver com as roupas vestidas, começa a despi-lo enquanto voltas o teu olhar para o dele. A partir daqui, podes mover as mãos em direção às zonas erógenas e o contacto visual tornará tudo ainda mais intenso. 

4. FAZ UM STRIP-TEASE 

Esta é outra maneira simples de acrescentar um pouco de drama aos preliminares. Com ou sem música, despires-te lentamente na frente de alguém que já está incrivelmente excitado só por estar perto de ti pode tornar a experiência ainda mais íntima para vocês os dois. Portanto, não há pressão para ter um bom desempenho, apenas faz o que achares melhor. 

Começa com um de vocês sentado numa cama, cadeira, mesa – qualquer lugar funciona. Podes procurar uma música sensual e adequada (recomendamos qualquer coisa com uma base forte) e manter uma pequena distância entre vocês quando começarem. Quando começarem a tirar mais roupas, aproxima-te do teu parceir@ e sentirás a mudança de energia. 

5. TOCA-TE 

Outra forma de aquecer o ambiente é tocares-te. Se nunca tentaste masturbar em frente de um parceir@ antes, pode parecer um pouco assustador, mas não precisa de ser. Faz apenas o que for confortável para ti e, se quiseres experimentar, vai com calma e lembra-te de comunicarem. 

Começa a tocar suavemente o teu corpo. Áreas como os mamilos são um bom lugar para começar e depois move as mãos para baixo. Se quiseres ir mais longe, com consentimento, podes colocar a mão do teu parceir@ entre as pernas e incentivá-lo a te sentir também. O Durex Intense Orgasmic Gel pode ser útil nesta fase, pois foi projetado para proporcionar experiências surpreendentes. 

Se tu nunca te masturbaste em frente de um parceir@ antes, pode parecer um pouco assustador, mas não precisa de ser assim. 

6. MORDISCA AS SUAS ORELHAS 

Este é um pequeno truque para experimentares durante um beijo apaixonado. Começando pelos lábios, vai até a bochecha e depois até à orelha esquerda. Sopra levemente nos seus lóbulos antes de mordiscá-los, chupá-los ou lambê-los suavemente para aumentar a estimulação. Move suavemente de volta aos lábios e depois vai até à orelha oposta.  

Os lóbulos têm centenas de terminações nervosas e são considerados por alguns como uma zona erógena, então é quase certo que esse truque de flirt lhes dará emoção. Devido à sensibilidade da orelha, aumenta o prazer do teu parceir@ sendo o mais lento e gentil possível. 

7. FALA DIRTY 

A nossa última dica é só conversa – conversa picante, para ser mais específico. Isso pode seguir a última etapa ou ser usado em qualquer ponto que te pareça correto. Enquanto provocas os lóbulos das orelhas, aproveita a oportunidade para sussurrar algumas palavras doces (ou quentes) nos seus ouvidos. Não tenhas medo, o que tu sussurrares não precisa ser rude ou obsceno. 

Simplesmente diz-lhe que o desejas ou que amas como ele se está a sentir, começarás a sentir o ritmo cardíaco disparar. Incluir conversa sobre sexo pode realmente aumentar a tensão sexual, então se estiveres à procura de mais orientação sobre o que podes dizer, dá uma espreitadela no nosso artigo sobre como ter conversas picantes. 

A última coisa a lembrar é: ir com calma, sentir o momento e ter confiança. E, se fizerem sexo, protege-te e utiliza preservativos (considera ter alguns à mão para quando surgir a necessidade surgir).

Artigos Relacionados

Preservativos 101: O Guia de Compra Durex

Lubrificado ou texturizado, de látex ou sem látex? Encontre o preservativo certo para ti
Saiba mais

Masturbares-te pode melhorar a tua vida sexual?

O jogo a solo pode ajudar-te a ter um sexo mais sensacional? Hora de descobrir
Saiba mais