BOAS VIBRAÇÕES 

Quando se trata de brinquedos sexuais, há uma enorme variedade para escolher hoje em dia - o que é uma notícia maravilhosa se estiveres à procura de boas vibrações. E, se não gostas de um tipo de brinquedo, podes experimentar todos os tipos de brinquedos até encontrar algo que se adapte ao teu corpo. 

Se os usas sozinh@ para teu prazer ou como parte do sexo com o(s) teu(s) parceir@(s), os brinquedos sexuais são uma ótima maneira de apimentar a vida sexual. Mas por onde começar? Qual a diferença entre vibradores e dildos? Vamos descobrir. 

Os vibradores têm várias formas, estilos e tamanhos 

O que é um vibrador? 

Embora cada vibrador tenha forma, estilo e tamanho diferentes, é um brinquedo sexual que pode ser usado para estimular áreas como o clitóris, através de vibrações.  

Os vibradores oferecem uma variedade de benefícios e recursos para ajudar a estimular fisicamente e despertar sexualmente o utilizador e oferecer estimulação profunda em qualquer local em que seja usado. Há uma vasta oferta no mercado: desde opções de tamanhos menores, que se encaixam discretamente e convenientemente em bolsas, até brinquedos vibradores com formato de coelho que têm superfícies adicionais projetadas para fornecer estimulação direta do clitóris por fora, ao mesmo tempo que estimulam por dentro. 

Os vibradores também oferecem controlo para aqueles que os usam, pois muitas vezes têm configurações ou funções de velocidade variáveis que permitem ajustar o brinquedo para se adequar ao teu humor e necessidades atuais. Existem vibradores que podem ser controlados por Bluetooth para que possas obter alguma estimulação remota e podes até encontrar mini vibradores incorporados noutros brinquedos sexuais - assim como o anel de pénis vibratório Diabillo da Durex. 

Então, o que é um dildo? 

Por outro lado, um dildo é um brinquedo sexual de forma fálica usado para penetração da vagina ou ânus. Não tem um motor, bateria ou várias configurações e não pulsa ou vibra. Basta adicionar lubrificante (especialmente se anal é a tua praia) para uma experiência ainda mais suave. 

Dildos são ótimos para pessoas que querem experimentar prazer ou penetração mais profunda do qual têm controlo. O facto de que não têm alguns dos recursos extras dos vibradores pode torná-los mais difíceis de chegar ao orgasmo para algumas pessoas, mas também têm muitos benefícios (como nunca precisar de carregar bateria). 

Disponíveis em diferentes tamanhos e feitos de materiais confortáveis, são um brinquedo sexual útil para se ter por perto. 

Como usar um vibrador? 

Não há uma maneira específica de usar um vibrador, pois todos são muito diferentes. Sendo assim, é importante que experimentes e encontres o que funciona melhor para ti. Mas uma maneira de os usar pode ser segurar ou acariciar um vibrador contra áreas como o clitóris para estimulação. Usar com um lubrificante também é uma ótima maneira de não apenas garantir que a experiência sensual corra bem, mas pode tornar o sexo mais prazeroso para todos! 

Lembra-te, há muitas outras zonas erógenas importantes nas quais tu podes usar também.  

Se estiveres a usar com lubrificantes, experimenta a nossa linha de brinquedos sexuais Durex, pois são feitos um para o outro. Claro, não há problema em usares as tuas próprias escolhas - apenas certifica-te de verificar as instruções de uso de lubrificantes para garantir que é compatível com qualquer brinquedo que estejas a usar e lembra-te de limpá-los sempre após o jogo! 

Que tipos de vibradores existem? 

Com tantos tipos de brinquedos pulsantes e vibratórios por aí, é difícil fazer uma lista definitiva. Mas existem quatro tipos comuns de vibradores sobre os quais podemos falar: 
- Vibradores Bullet
- Vibradores Clássicos
- Massajadores Pessoais
- Vibradores Coelho

O vibrador bullet é pequeno e discreto, mas poderoso 

Vibradores Bullet 

O vibrador bullet é pequeno e discreto, mas poderoso. O tamanho pequeno faz com que seja ideal para viagens e a sua forma é perfeita para estimulação clitoriana direta e precisa - chegar ao grande O não é uma receita, então explora o que funciona melhor para ti! 

Os bullet são ótimos como simples brinquedos de primeira viagem e, embora sejam fantásticos para brincar sozinh@s, também são maravilhosos de usar para adicionar uma vibração extra no clitóris durante a relação sexual, já que são pequenos o suficiente para não atrapalhar. São realmente projetados apenas para uso externo - não tanto para inserção. Se estás à procura de brinquedos sexuais que forneçam estimulação interna, experimenta um vibrador clássico ou vibrador coelho. 

Vibradores Clássicos 

Os vibradores clássicos de forma tradicional funcionam de maneira semelhante aos bullet, mas como são maiores, também se pode usar para estimulação interna, bem como para estimular outras zonas erógenas.  

Massajadores 

Massajadores pessoais íntimos são brinquedos sexuais modernos com designs frescos e ergonómicos que os tornam mais versáteis. Além de oferecer estimulação do clitóris, podem ser usados para proporcionar uma massagem relaxante e sensual em todo o corpo para ambos os parceir@s, e pode atuar como uma parte deliciosa dos preliminares, ou simplesmente uma maneira íntima de relaxar após um longo dia. 

Como não são apenas para uso sexual, podem ser uma maneira suave e simples de introduzir brinquedos numa relação pela primeira vez. 

Vibradores Coelho  

O vibrador coelho é talvez um dos masturbadores mais famosos do mundo. O coelho tem duas partes-chave: o eixo principal, que geralmente é inserido na vagina e vibra contra a passagem vaginal, e 'orelhas' salientes menores, que se aninham contra o clitóris. O resultado pretendido? Estimulação abrangente dos órgãos genitais que pode levar até ao orgasmo. 

Com tantos vibradores diferentes disponíveis para compra, a escolha é completamente tua. No entanto, todos têm uma coisa em comum: são projetados para te dar a ti e ao teu parceir@ o máximo de prazer. 

E lembra-te de usar brinquedos sexuais de forma responsável e segura de acordo com as instruções de utilização do produto. 

Artigos Relacionados

Preservativos 101: O Guia de Compra Durex

Lubrificado ou texturizado, de látex ou sem látex? Encontre o preservativo certo para ti
Saiba mais

Masturbares-te pode melhorar a tua vida sexual?

O jogo a solo pode ajudar-te a ter um sexo mais sensacional? Hora de descobrir
Saiba mais