Na nossa opinião, não há uma experiência sexual que não possa ser melhorada com um pouco de lubrificação extra. Para começar, pode ajudar a tornar o sexo mais confortável, especialmente quando te estás a sentir um pouco seco lá embaixo.

PORQUÊ USAR LUBRIFICANTE?  

O lubrificante certo pode tornar o sexo melhor e mais seguro – pensa nele como um auxiliar para o sexo prazeroso. E o mais importante, torna as coisas mais divertidas! Continua a ler para descobrires as nossas razões pelas quais está na hora de te familiarizares com o lubrificante! 

Então, porquê usar lubrificante? Aqui estão 6 razões fantásticas para considerares o uso de lubrificante: 

  1. Reduz o atrito e faz com que se movam mais facilmente; 
  2. Pode tornar os preliminares mais divertidos, tornando tudo mais escorregadio; 
  3. Pode ser usado com brinquedos sexuais, uma vez que aumenta o deslizamento; 
  4. Ajuda a prevenir a irritação durante sessões mais longas, quando se sentem menos molhad@s; 
  5. Menos atrito significa que pode ajudar a impedir que os preservativos se rompam; 
  6. É bom para todos, independentemente da idade, sexualidade ou sexo - não há nenhum utilizador de lubrificante "típico". 

Concebidos para serem extra finos para maximizar a sensibilidade, os nossos preservativos Durex Invisible estão disponíveis em extra sensíveis ou extra lubrificados. Com paredes retas e depósito, sente mais sensação com os nossos preservativos extra sensíveis ou desfruta de uma noite apaixonada e íntima com preservativos extra lubrificados para uma experiência verdadeiramente prazerosa. 

1.) FAZ COM QUE SE MOVAM COM MAIS FACILIDADE 

Todos nós já passamos por isto: estás prestes a descer até lá abaixo com um parceir@ que realmente gostas, mas as partes de baixo parecem não ter recebido o lembrete.  

Há muitas razões pelas quais podes estar um pouco sec@, desde alterações hormonais até stress, e todas são completamente normais. Lembra-te, a secura vaginal pode acontecer em qualquer idade e em qualquer momento. Podes estar a sentir-te um pouco ansioso ou stressado, talvez estejas num determinado ponto do teu ciclo mensal ou podes ter acabado de terminar um ciclo de terapêutica medicamentosa. 

Seja qual for a causa, o lubrificante pode manter as coisas em movimento para que tu te possas concentrar em apenas estar presente e aproveitar o momento. E, mais importante, pode fazer com que as coisas se sintam muito melhores. 

2.) PODE TORNAR OS PRELIMINARES MAIS DIVERTIDOS 

Achas que o lubrificante é apenas para o evento principal? Pensa novamente. Adicionar um pouco de lubrificação logo no início é uma ótima maneira de começar bem as coisas. Existem muitas maneiras imaginárias de usar lubrificante na tua rotina de preliminares, mas somos particularmente fãs de uma massagem sensual. 

Prepara o cenário com música relaxante e luz ambiente e, em seguida, escolhe o teu gel de massagem ou lubrificante favorito. Aquece-o nas tuas mãos e, em seguida, lentamente trabalha o caminho sobre o corpo do teu parceir@(s), tendo tempo sobre cada curva e contorno. Gostamos de começar com lugares que mantêm tensão, como ombros, pescoço e costas, antes de descer para áreas mais íntimas. 

3.) PODE SER USADO COM BRINQUEDOS SEXUAIS 

O melhor do lubrificante é a sua versatilidade. É ótimo com uma pessoa, muitas pessoas, ou mesmo quando tu gostas de um pouco de "tempo para mim". Uma das nossas maneiras favoritas de usá-lo é com brinquedos sexuais. Aplicar um pouco de lubrificante num vibrador pode adicionar uma dimensão fluida totalmente diferente à masturbação, ajudando-te a atingir o clímax mais rapidamente e brincar com novas sensações e experiências. Apenas certifica-te de que o lubrificante que usas é compatível com o teu brinquedo!  

Vale a pena notar que qualquer brinquedo sexual ou vibrador feito de silicone precisará de um lubrificante à base de água, pois os lubrificantes à base de silicone podem deteriorar a borracha macia. 

4.) AJUDA-O A MANTER-SE POR MAIS TEMPO 

Por mais que todos nós gostemos de uma rapidinha quente e espontânea, nada supera aquelas longas e apaixonadas sessões em que o tempo voa pela janela e tu realmente te libertas. 

Para garantir que o atrito e a secura não estragam a tua diversão, o lubrificante é uma obrigação. Ajuda a manter as coisas agradáveis e molhadas, para que possas alternar entre posições, experimentar coisas novas e desfrutar de cada minuto. 

5.) PODE AJUDAR A IMPEDIR QUE OS PRESERVATIVOS SE ROMPAM 

Podes achar que não precisas, mas usar lubrificante com preservativo pode ser uma ideia muito inteligente. A lubrificação ajuda a reduzir o atrito, que é um fator-chave na quebra do preservativo. Se usados corretamente, os preservativos são 98% eficazes contra Infeções Sexualmente Transmissíveis (IST) e gravidez indesejada. 

6.) É BOM PARA HOMENS E MULHERES 

Uma das nossas dicas favoritas é lubrificar antes de descer. O lubrificante pode ser um verdadeiro divisor de águas para todos os sexos. Para adicionar algo, experimenta um lubrificante aromatizado. 

A equipa Durex acredita que todos merecemos ter um ótimo sexo, e é por isso que garantimos que temos algo para todos. Desde lubrificantes que formigam e provocam, até ao simples prazer do nosso Durex Lubrificante Naturals, temos tudo o que precisas.

Artigos Relacionados

Preservativos 101: O Guia de Compra Durex

Lubrificado ou texturizado, de látex ou sem látex? Encontre o preservativo certo para ti
Saiba mais

Masturbares-te pode melhorar a tua vida sexual?

O jogo a solo pode ajudar-te a ter um sexo mais sensacional? Hora de descobrir
Saiba mais