Os preservativos aromatizados são frequentemente vistos como algo novo. Apesar de serem uma ótima alternativa aos preservativos comuns, permanecendo totalmente funcionais para a maioria dos tipos de sexo, o conceito quando partilhado com um parceir@ ainda pode evocar mais risos do que olhares lascivos. 

Descobre os nossos Preservativos Durex Saboreia-me com sabores variados de frutas. São muito versáteis, extremamente estimulantes de uma perspectiva sensorial e uma maneira incrivelmente fácil de adicionar um pouco de sabor à tua vida sexual. 

Essencialmente, quando usados corretamente, os preservativos com sabor podem ser um grande trunfo.  

O QUE SÃO PRESERVATIVOS COM SABOR? 

Historicamente, os preservativos aromatizados têm sido mais direcionados ao sexo oral.1 São aromatizados por uma razão, tu sabes. Muitos de nós adoramos fazer sexo oral, mas alguns de nós também não gostam particularmente do sabor do pénis do nosso parceiro - o preservativo aromatizado é o antídoto perfeito para isso. 

Mas não é tudo sobre oral. Ultimamente, os preservativos aromatizados entraram nas listas obrigatórias de muitos casais porque fornecem uma ótima alternativa aos preservativos comuns para sexo penetrativo. 

Geralmente têm um aroma agradável e, portanto, podem facilmente adicionar outra camada ou dimensão à tua experiência sexual - aumentando a estimulação de um sentido e podes descobrir que isso tem um efeito em cascata noutros sentidos. 

Essencialmente, os preservativos aromatizados são feitos com a intenção expressa de tornar o sexo mais divertido, sem perder a garantia geral de sexo seguro que os preservativos normais fornecem. Nenhuma proteção é 100% eficaz, mas quando usado corretamente, tu certamente podes confiar num preservativo com sabor Durex para ser tão eficaz quanto um básico. 

OS PRESERVATIVOS COM SABOR PODEM SER USADOS PARA A RELAÇÃO SEXUAL? 

Preservativos aromatizados certamente podem ser usados para sexo penetrante, desde que escolhas um que tenha sido projetado para isso. 

Para a maioria dos casais, seja do mesmo sexo ou misto, ao longo dos anos o sexo pode perder uma certa quantidade de excitação. O benefício de introduzir um preservativo com sabor é que pode adicionar um pouco mais à tua experiência com muito pouco aborrecimento. 

Obviamente, ao usar um preservativo com aroma na relação sexual penetrante, perdes o benefício adicional do sabor, no entanto, se usaste o preservativo durante os preliminares antes do sexo, já terás desfrutado dos benefícios saborosos em toda a sua extensão. 

Se quiseres usar um preservativo aromatizado puramente pelo seu aroma, isso não interferirá de forma alguma na tua rotina sexual.  

QUANDO É QUE OS PRESERVATIVOS COM SABOR NÃO PODEM SER USADOS PARA SEXO PENETRANTE? 

Alguns preservativos aromatizados não podem ser usados para sexo vaginal, pois um lubrificante à base de açúcar pode ter sido usado para dar aquele sabor doce. 

Quando usada vaginalmente, essa base açucarada pode afetar o equilíbrio do pH da vagina e pode, em casos extremos, levar a candidíase.2 

No que diz respeito a novas experiências sexuais, é sempre melhor prevenir do que remediar. Quando estiveres a comprar e experimentar novos produtos, independentemente de onde eles sejam, certifica-te de ler o rótulo, seguir as instruções e ser cuidadoso e atencioso com o teu parceir@. 

OS PRESERVATIVOS COM SABOR SÃO SEGUROS? 

Sim, preservativos aromatizados são seguros. Nenhum preservativo é 100% eficaz na prevenção da gravidez ou na proteção contra Infeções Sexualmente Transmissíveis, mas os preservativos com sabor Durex são tão eficazes quanto outros preservativos. 

Fontes:

1 https://www.healthline.com/health/why-are-condoms-flavored 

2 https://www.webmd.com/sexual-conditions/what-you-need-to-know-about-flavored-condoms

Artigos Relacionados

Preservativos 101: O Guia de Compra Durex

Lubrificado ou texturizado, de látex ou sem látex? Encontre o preservativo certo para ti
Saiba mais

Masturbares-te pode melhorar a tua vida sexual?

O jogo a solo pode ajudar-te a ter um sexo mais sensacional? Hora de descobrir
Saiba mais