Conhece o teu corpo, ama o teu corpo
Quanto melhor conheceres o teu corpo, mais diversão terás. A maioria das mulheres deixa que os seus dedos liderem a dança mas compreender todas as partes em detalhe pode ajudar-te a ter muito mais prazer.
O Monte Púbico
Também conhecido como monte de Vénus, esta área é coberta por pêlos (ou não) e é muitas vezes negligenciado. No entanto, não ajuda apenas a estimular o clítoris, porque se pressionares gentilmente, ajuda a retrair o capuz clitorial (o equivalente ao prepúcio das mulheres) de forma a expor a ponta sensível.
O Clitóris
O centro do prazer sexual feminino, o clitóris é denso com nervos e responde ao tipo certo de estimulação inchando, tal como o corpo do pénis. As mulheres variam em termos de tamanho clitorial, forma e sensibilidade, portanto, o melhor é começar gentilmente.
Se a uma mulher lhe falta sensação clitorial, deslizar o capuz clitorial com a língua ou mão, de forma a expor a ponta, pode fazer maravilhas. Assim que exposto, continua suavemente – uma mulher menos sensível pode reagir de uma forma totalmente sensível assim que a ponta do clitóris é estimulada.
A Vagina
Regularmente o assunto principal do sexo, a vagina é o canal que se estende durante a excitação para acomodar dedos ou pénis. Ao contrário do clitóris, não é particularmente sensível, embora muitas mulheres encontram o seu ponto G, o que lhes dá prazer. O colo do útero, na parte superior da vagina, pode também ser considerado uma zona erógena para algumas mulheres – mas procede com precaução, pois nem todas as mulheres gostam de estimulação aqui em cima.
A vagina auto lubrifica-se com a estimulação, embora muitas mulheres possam precisar de lubrificação adicional, particularmente para um parceiro maior ou uma atividade sexual mais exigente.
A tonificação muscular varia entre mulheres, mas cada mulher pode melhorar o seu potencial orgásmico ao fazer exercícios Kegel regularmente, pois aumenta a circulação sanguínea nessas áreas, assim como a força e controlo.
O número de exercícios Kegel disponibilizados para as mulheres que incluem contrações à base de pressão e tonificação à base de pulsações elétricas (semelhante aos cintos de tonificação abdominal) que usa uma suave (indolor) corrente elétrica para fazer com que os teus músculos se mexam à vontade. Se estás com vontade de fazeres compras, então mantem-te com as marcas mais conhecidas e em que podes confiar.
Em alternativa, as mulheres podem fazer exercícios Kegel manualmente, ao inserir um dedo e pressionando e relaxando os músculos lá em baixo até o dedo começar a apertar, depois aperta e segura dez vezes numa contagem de dez. Exercícios de Kegel regulares ajudam-te a ter tudo em forma.