Não está na hora de desafiarmos as normas sexuais? Durante demasiado tempo existiram estigmas perigosos em torno das muitas facetas do sexo.1
A verdade é que há muitos factos concretos sobre o sexo que não estão a ser simplesmente abordados nas conversas. O sexo pode ser incrível, pode enriquecer as nossas vidas, melhorar o nosso humor e solidificar o nosso amor pelos nossos parceir@s. Mas também pode ser estranho, abaixo do esperado e dececionante. E, em certos casos, uma experiência desconfortável.
2/3 DE NÓS NÃO ESTAMOS TOTALMENTE SATISFEITOS COM A NOSSA VIDA SEXUAL
Disse que eu preciso de gemer assim. Eu devia parecer assim. Swipe left. Double Tap. A foto de perfil perfeita...
Na era das aplicações de encontros, pode ser tão fácil para nós deixarmos-nos levar pela ideia do sexo rápido. Estes ambientes podem muitas vezes reduzir o sexo a um estereótipo – encontrar alguém por quem te sentes atraído, swipe right, encontrarem-se, fazer sexo e seguir em frente. Porque tem que ser assim? Estamos todos sob pressão, e basta.
O sexo não é um conceito único. Sexo pode significar o que tu quiseres que signifique. Queremos que explores o sexo da maneira que TU queres explorá-lo. Vai ao teu próprio ritmo. Se estás a fazer sexo, procura o que funciona e o que não funciona para ti, se não estás a fazer sexo, ainda pode ser calorosamente bem-vindo à discussão.
PREOCUPA-TE MENOS COM A APARÊNCIA QUE "DEVERIA" SER. CELEBRA COMO TE SENTES
É hora de abrirmos a conversa de sexo para aqueles que podem não estar representados. Na era das redes sociais, a conversa precisa de ser inclusiva, progressista e acolhedora para todos.
Se és bissexual, gay, hétero ou pansexual, queremos que pares de te preocupar com 'como o sexo deve ser' e comeces a falar sobre as questões sexuais que são importantes para ti como um indivíduo único.
DESDE A PRIMEIRA VEZ, ATÉ "NÃO, NÃO DESTA VEZ". DEITA FORA DEFINIÇÕES E DEIXA DE LADO AS TRADIÇÕES
Precisamos de quebrar normas, de quebrar tábus e abrir a discussão para todos. O sexo é uma coisa bonita, mas a desinformação pode levar a danos, tanto físicos como emocionais. Só com as discussões que ainda não estão a acontecer, é que abriremos a palavra a todos e mudaremos verdadeiramente o panorama do sexo real.
TU É QUE SABES. OU ELE. OU ELA, ELES, ELAS E NÓS. AMOR É AMOR, NÃO IMPORTA A TUA ORIENTAÇÃO
Os mitos em torno do sexo precisam de ser desafiados, crescemos a ouvir estatísticas infundadas sobre sexualidade.
A sexualidade é um espectro2 e está na hora de falarmos sobre isso. 2 em cada 3 de nós não estão felizes com as nossas vidas sexuais, vamos desafiar as normas sexuais e explorar como podemos mudar isto. 1 em cada 2 de nós não foi testado para Infeções Sexualmente Transmissíveis, todos nós precisamos de olhar para o espelho e perguntar porquê?
Vamos fazer do sexo para todos, vamos quebrar normas, vamos combater os tábus, vamos promover a inclusão, mas o mais importante, vamos quebrar expectativas.
Fontes:
Durex Global Sex Survey 2017