Não Estará Na Hora De Desafiarmos As 'Sexpectativas'?

Não Estará Na Hora De Desafiarmos As 'Sexpectativas'?

Não está na hora de desafiarmos as normas sexuais? Durante demasiado tempo existiram estigmas perigosos em torno das muitas facetas do sexo.1 

A verdade é que há muitos factos concretos sobre o sexo que não estão a ser simplesmente abordados nas conversas. O sexo pode ser incrível, pode enriquecer as nossas vidas, melhorar o nosso humor e solidificar o nosso amor pelos nossos parceir@s. Mas também pode ser estranho, abaixo do esperado e dececionante. E, em certos casos, uma experiência desconfortável. 

2/3 DE NÓS NÃO ESTAMOS TOTALMENTE SATISFEITOS COM A NOSSA VIDA SEXUAL  

Disse que eu preciso de gemer assim. Eu devia parecer assim. Swipe left. Double Tap. A foto de perfil perfeita... 

Na era das aplicações de encontros, pode ser tão fácil para nós deixarmos-nos levar pela ideia do sexo rápido. Estes ambientes podem muitas vezes reduzir o sexo a um estereótipo – encontrar alguém por quem te sentes atraído, swipe right, encontrarem-se, fazer sexo e seguir em frente. Porque tem que ser assim? Estamos todos sob pressão, e basta. 

O sexo não é um conceito único. Sexo pode significar o que tu quiseres que signifique. Queremos que explores o sexo da maneira que TU queres explorá-lo. Vai ao teu próprio ritmo. Se estás a fazer sexo, procura o que funciona e o que não funciona para ti, se não estás a fazer sexo, ainda pode ser calorosamente bem-vindo à discussão. 

PREOCUPA-TE MENOS COM A APARÊNCIA QUE "DEVERIA" SER. CELEBRA COMO TE SENTES 

É hora de abrirmos a conversa de sexo para aqueles que podem não estar representados. Na era das redes sociais, a conversa precisa de ser inclusiva, progressista e acolhedora para todos. 

Se és bissexual, gay, hétero ou pansexual, queremos que pares de te preocupar com 'como o sexo deve ser' e comeces a falar sobre as questões sexuais que são importantes para ti como um indivíduo único. 

DESDE A PRIMEIRA VEZ, ATÉ "NÃO, NÃO DESTA VEZ". DEITA FORA DEFINIÇÕES E DEIXA DE LADO AS TRADIÇÕES 

Precisamos de quebrar normas, de quebrar tábus e abrir a discussão para todos. O sexo é uma coisa bonita, mas a desinformação pode levar a danos, tanto físicos como emocionais. Só com as discussões que ainda não estão a acontecer, é que abriremos a palavra a todos e mudaremos verdadeiramente o panorama do sexo real. 

TU É QUE SABES. OU ELE. OU ELA, ELES, ELAS E NÓS. AMOR É AMOR, NÃO IMPORTA A TUA ORIENTAÇÃO 

Os mitos em torno do sexo precisam de ser desafiados, crescemos a ouvir estatísticas infundadas sobre sexualidade. 

A sexualidade é um espectro2 e está na hora de falarmos sobre isso. 2 em cada 3 de nós não estão felizes com as nossas vidas sexuais, vamos desafiar as normas sexuais e explorar como podemos mudar isto. 1 em cada 2 de nós não foi testado para Infeções Sexualmente Transmissíveis, todos nós precisamos de olhar para o espelho e perguntar porquê?

Vamos fazer do sexo para todos, vamos quebrar normas, vamos combater os tábus, vamos promover a inclusão, mas o mais importante, vamos quebrar expectativas.

Fontes:
Durex Global Sex Survey 2017

Descobre Mais Prazer