LOVE YOUR SEX

Estás a pensar em fazer sexo? Mesmo para os mais confiantes, haverá sempre alguns pensamentos perfeitamente normais do género “e se eu errar?”. E está tudo bem. O que realmente importa é criar um sentimento de intimidade entre vocês e se ajudarem a sentirem-se mais confiantes sobre a experiência que vão partilhar juntos.

Não existem regras sobre quanto tempo precisam de estar juntos antes de fazer sexo. E fazer sexo apenas uma vez com uma pessoa também está ok. Sexo pela primeira vez é sentires-te pront@. Trata-se de pensar em algumas coisas e conversar sobre temas como consentimento, respeito, segurança e assertividade com pessoas em quem tu confias – e espero que isso inclua o teu(s) parceir@(s). Tu és que pode e deve decidir quando é o momento certo.

Quando se trata de sexo, não existe uma maneira única de fazer. Oral, anal, vaginal, penetrante e não penetrante são todos tipos de atividade sexual. Algumas posições feitas para penetração serão ainda muito satisfatórias se quiserem apenas se tocar, em vez de ir “até o fim”. Lembra-te, seja qual for a posição que tu escolheres, o mais importante é que vocês se sintam respeitados, para que ambos possam aproveitar ao máximo a experiência.

Quando se trata de sexo, não há uma maneira única de fazer isso

PRINCIPAIS DICAS PARA UMA PRIMEIRA VEZ TRANQUILA

Segurança e consentimento são fundamentais. Se desejas fazer sexo com o teu parceir@, é importante conversar antes de começarem. Um bom ponto de partida é a proteção. Para que ambos se sintam o mais seguros possível, escolham um método contracetivo eficaz, como os preservativos.

Os preservativos oferecem proteção contra a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis. Na verdade, são a única forma de contraceção que podem prevenir a gravidez e proteger contra ISTs. Quando usados corretamente sempre, os preservativos masculinos são 98% eficazes. São um método de “barreira”, feitos de látex muito fino (borracha) ou sem látex, como poliuretano ou poliisopreno. Os preservativos ajudam a prevenir a gravidez, agindo como uma barreira física que impede que os espermatozóides, libertados durante a ejaculação, entrem na vagina. Portanto, se tu decidires usar preservativo, podes ter a tranquilidade extra de que estás a fazer consoante as tuas condições.

O consentimento de todos os envolvidos é outra parte fundamental de qualquer experiência sexual

O consentimento entusiástico de todos os envolvidos é outra parte fundamental de qualquer experiência sexual – na primeira vez e sempre. Certifica-te de que ambos concordaram com o que está prestes a acontecer e conversem regularmente antes, durante e depois do sexo. A importância da comunicação para experiências sexuais prazerosas é realmente importante para toda a tua vida.

Podes preparar o momento com muitos preliminares íntimos - acariciar, tocar, beijar. Conheçam os corpos um do outro e as sensações de que ambos gostam - ou não gostam. Passem algum tempo para descobrir o que é certo para cada. Ajudem-se mutuamente a sentirem-se confiantes com linguagem corporal e palavras positivas.

Na primeira vez que fizeres sexo, podes experimentar posições diferentes, mas se não te agradarem, tudo bem também - apenas relaxa e vê o que é mais prazeroso. Com algumas posições, não precisas de fazer sexo com penetração total, podes aproveitar o momento tanto quanto com sexo sem penetração, se te ajudar a sentir menos pressão.

1. O MISSIÓNARIO

Há algo de muito sensual em estar pele com pele, cara a cara com alguém no calor do momento. Embora às vezes visto como uma posição mais domesticada, O Missionário cria muitas oportunidades íntimas para beijos e contacto visual.

Com uma pessoa deitada de costas e a outra por cima, apoiando o peso nos cotovelos, conseguem mover os vossos corpos um contra o outro. Ao conversarem regularmente, um de vocês pode querer penetrar lentamente com o pénis, brinquedo ou dedos, ou massajar suavemente a área genital.

Esta posição também é aquela para a qual tu não precisas de fazer sexo com penetração total - podes apenas aproveitar a experiência do contacto corpo a corpo no ritmo que desejares, sem necessidade de ir mais longe, se não quiseres.

Também podem experimentar com um pouco de lubrificante, pois pode aumentar o prazer que sentes e também pode ajudar a tornar a penetração e a estimulação ainda mais suaves.

2. THEM ON TOP

Them On Top é simples: basta trocar de lugar com quem estava no topo na posição do Missionário. Isso permite o controlo da velocidade e do ritmo e é uma boa posição para cada um se tocar e se mover sem qualquer penetração, se não quiserem.

Se estiverem a fazer sexo com penetração, essa pessoa também poderá controlar a profundidade do sexo.

Esta posição é boa para descobrir o que combina contigo e com os teus parceir@s, ao vosso próprio ritmo. Explorem os corpos um do outro e experimentem a maneira como se movem juntos. O sexo é uma experiência fluída e não há problema em experimentar as coisas no momento com consentimento.

3. NO LIMITE

Este é outro movimento físico simples e não fica muito longe da posição do Missionário. Para fazer esta posição funcionar, um dos parceir@s descansa de costas na beira da cama com as pernas penduradas, enquanto o outro se afasta da cama e coloca o corpo entre as pernas.

Está tudo bem apenas sentir as sensações do contacto físico. Usa as mãos para acariciar e tocar um no outro, facilitando suavemente a penetração se ambos concordarem com isso.

4. O DRAGÃO

Nesta posição, uma pessoa deita-se de barriga para baixo com uma ou duas almofadas sob a pélvis, enquanto o parceir@ se deita em cima, imitando a posição. Há algo de muito próximo e íntimo em se deitarem juntos dessa maneira e com a pessoa por baixo ligeiramente levantada, isso traz uma nova sensação à tua atividade sexual. Não há necessidade de ir além disso, a menos que ambos queiram.

Se estiverem a ir em direção à penetração, quem estiver por cima poderá querer penetrar lentamente no parceir@ por trás, com o pénis, brinquedo ou dedos, ou estimular a área genital usando as mãos ou a boca. Continuem a falar entre vocês, perguntando o que é bom e se está tudo bem em continuar.

Podes aprender a desenvolver movimentos mais lentos e rítmicos com esta posição.

5. A COLHER

A posição colher é uma das maneiras mais íntimas de explorar o sexo pela primeira vez. Se estás a sentir especialmente tímido ou nervoso - isso é absolutamente compreensível - esta posição significa que vocês não estão de frente um para o outro, mas estão a sentirem-se muito próximos e muito juntos.

Um parceir@ deita-se de lado e o outro fica atrás dele como uma colher grande – permitindo muita interação e toque nas zonas erógenas importantes. A partir daqui, a pessoa que está atrás pode estimular os órgãos genitais do parceir@, movendo-se para penetrá-los por trás se ambas as pessoas consentirem e mantendo-os próximos o tempo todo.

Sente-te seguro e aproveita

É muito importante sentires-te seguro e usar um método contracetivo apropriado e eficaz. Fazer sexo pela primeira vez é muito importante, portanto, começar com segurança pode ajudar-te a sentir mais relaxado.

Não te esqueças, podes tentar todas essas posições sem penetração e trabalhar até chegar lá. Não se trata de ser “bom” no sexo, não é uma habilidade. Trata-se de criar momentos muito especiais juntos e estar em sintonia com as próprias emoções e vibrações e as do(s) teu(s) parceir@(s). Se vocês estão a explorar o corpo um do outro, a descobrir o que gostam e o que vos excita, a sentir como se pudessem tentar, dizer e fazer o que funciona para vocês, a ter conversas desembaraçadas sobre sexo, a construir a confiança um do outro e a sentires-te o mais 'tu mesmo' possível. Essa é uma primeira experiência sexual verdadeiramente positiva.

Artigos Relacionados

5 Posições Sexuais Para Uma Penetração Mais Profunda

5 posições para te ajudar a conseguir mais penetração
Saiba mais

Posições De Yoga Que Podes Usar No Sexo

Um bom sexo às vezes pode fazer-se com um bom alongamento
Saiba mais