Se és nov@ no mundo do sexo lésbico, podes não estar familiarizado com a "tesoura" – mas é uma das formas mais comuns de estimulação para mulheres1. Tribbing, ou tribadismo, é frequentemente usado como sinónimo de tesoura. Mas há uma pequena diferença entre os termos.

Então, o que é exatamente o tribbing? Quem o faz? E qual é a sensação? Nenhuma pergunta é uma pergunta estúpida, pois respondemos às tuas perguntas frequentes na nossa introdução ao tribbing.

O QUE É TRIBBING?

Tribbing é amplamente definido como o ato de roçares os teus genitais contra os genitais do teu parceir@ com o objetivo de alcançar o orgasmo ou provocar prazer2. Tribbing, ou tribadismo, pode ser praticado em várias posições diferentes, por isso, se estás a pensar em tentar tribbing pela primeira vez, é só encontrares o que funciona para ti.

O QUE SIGNIFICA TRIBBING?

O termo tribbing, ou tribadismo, deriva da palavra grega tribas que significa uma mulher que pratica sexo consigo mesma ou com outra mulher, e da palavra grega tribo, que significa "esfregar"3. Hoje em dia, tribbing refere-se em grande parte a um movimento de fricção ou roço dos genitais contra os genitais de um parceir@ durante o ato sexual.

COMO É O TRIBBING?

Dependendo do tipo de brincadeira em que tu te envolves – ou seja, quem está a roçar o quê e onde – com prática suficiente, podes até encontrar uma maneira de alcançar a satisfação mútua juntos.

Podes achar que, embora o tribbing pode ajudar a alcançar uma sensação prazerosa, não és capaz de atingir o orgasmo apenas com isto. Isto é perfeitamente aceitável. Em vez disso, tenta usar o tribbing como parte de todo momento sexual, passando para oral, ou a introdução de brinquedos sexuais quando quiseres chegar ao clímax.

TRIBBING E TESOURA SÃO A MESMA COISA?

Tribbing é muitas vezes usado como sinónimo de tesoura, no entanto, tesoura é apenas um pequeno elemento de tribbing – existem muitas outras variações de tribbing. Tribbing é o ato sexual – enquanto tesoura é apenas uma posição específica4.

No caso da tesoura, geralmente envolve que tu e o teu parceir@ rocem as vulvas juntas para alcançar estimulação mútua numa posição tipo tesoura. Devido à logística do ato de tesourar, pode ser bastante difícil chegar ao orgasmo sem um pouco de prática. No entanto, existem variantes de tesoura em que as vulvas não entram em contacto umas com as outras, e estas podem ser muito mais fáceis de realizar para casais menos experientes.

GRANDES POSIÇÕES TRIBBING PARA CASAIS LÉSBICOS

Quando se trata de como realizar o tribadismo, existem várias posições que podes experimentar, desde as básicas, até às mais complexas. Aqui estão algumas posições fáceis de tribbing que são ótimas para experimentares:

  1. Missionário
  2. Tesoura
  3. Cowgirl

1.) MISSIONÁRIO

A posição missionária é ótima para começar para aqueles com menos experiência com tribbing. A posição não só permite estimulação mútua, mas deixa muitas oportunidades para beijos e toques íntimos.

A posição funciona como um missionário normalmente faria. No entanto, o parceir@ no topo está ligeiramente fora do centro, permitindo que ambas as pernas se entrelacem. Isto permite a estimulação da tua vulva e da vulva do teu parceir@ contra o topo da perna um do outro.

Há uma variante da posição missionária que pode ajudar a criar contato vulva-vulva - no entanto, isso é um pouco mais avançado e muito mais difícil de alcançar para iniciantes.

2.) TESOURA

A tesoura é uma ótima maneira de alcançar a estimulação vulvar mútua. A posição de tesoura pode ser alcançada colocando de cima para baixo com as pernas em ambos os lados do teu parceir@, permitindo assim que as vossas vulvas entrem em contacto.

Embora possa ser fácil alcançar a estimulação mútua inicial, provavelmente levará um pouco de tempo e prática quando se trata de atingir o orgasmo com tesoura, especialmente se estiverem a trabalhar para um clímax mútuo.

3.) COWGIRL

A posição de cowgirl pode ser facilmente adaptada para estimulação da vulva. O parceir@ em cima simplesmente se move ligeiramente para o lado para que sua vulva esteja em contato com a coxa ou parte superior da perna do parceir@ deitado.

O parceir@ em cima pode achar muito fácil chegar ao orgasmo roçando contra o parceir@, e também permite que quem está deitado explore o corpo do outro.

Artigos Relacionados

5 Posições Sexuais Para Uma Penetração Mais Profunda

5 posições para te ajudar a conseguir mais penetração
Saiba mais

Posições De Yoga Que Podes Usar No Sexo

Um bom sexo às vezes pode fazer-se com um bom alongamento
Saiba mais