O que podes não ter considerado é o facto de que muitas das posições de ioga podem ser usadas com bastante facilidade no quarto. Ioga e sexo têm muito em comum – e isso resume-se a diminuir os níveis de stress.1 Algumas das posições de ioga precisam apenas de pequenas alterações para transformá-las em posições sexuais emocionantes.

Se és um novato em ioga, certamente não recomendamos tentar adaptar posições avançadas, mas há muitas poses de ioga sexy que podem adicionar alguma flexibilidade às tuas atividades noturnas.

Queres saber mais sobre ioga e sexo? Aqui estão algumas posições de ioga sexy para experimentares agora.

1) GATO

A pose do gato é conseguida a partir da posição das mãos e dos joelhos. A partir daqui, basta arredondar a coluna em direção ao teto com a cabeça virada para baixo.

Esta posição é facilmente adaptável para o sexo e pode ser usada por todos. A pose é basicamente a posição doggy - no entanto, com o recetor arqueando as costas, ambos podem experimentar novas sensações com a vagina e o ânus angulados de forma diferente.

2) VACA

Pensa na pose de vaca como o oposto da pose de gato e percebes como faz uma ótima posição de ioga sexy. Tal como acontece com a posição do gato, começa com as mãos e os joelhos. Desta vez, em vez de arquear as costas até o teto, arqueia as costas para o chão, mantendo a cabeça voltada para a frente.

Esta posição é uma variação natural da posição doggy normal, no entanto, com as costas arqueadas para baixo, consegues experimentar novas sensações.

3) Doggy Invertido

A partir de uma posição em pé, coloca as mãos no chão com os braços, costas e pernas retas, alcançando uma forma de 'v' invertido.

Normalmente, os teus pés estariam separados à largura dos ombros. Para transformar numa posição sexual emocionante, basta aumentar a distância entre os teus pés, para que o teu parceir@ tenha muito espaço para te penetrar.

4) PONTE

Para conseguir a pose da ponte, começa por te deitares de costas, depois dobra os joelhos e põe os pés no chão. Empurra as mãos para o chão para levantar as nádegas e voltar para cima. Relaxa os ombros e braços. Podes apertar as mãos por baixo do teu corpo para tornar a pose mais segura, se necessário.

A pose de ponte é facilmente adaptada para o sexo - tudo o que precisas de fazer é aumentar a distância entre os pés antes de começar a pose. Isso deve permitir que o teu parceir@ tenha espaço para se mover entre as tuas pernas.

5) AGACHAMENTO

A pose de agachamento é uma posição clássica de ioga. Agacha-te com os pés bem próximos. Separa as coxas para que fiquem apontadas para o lado e, em seguida, pressiona os cotovelos contra a parte interna das coxas com as mãos unidas.

Esta posição funciona fantasticamente bem para o sexo. Apenas certifica-te de que estás de pé sobre uma superfície firme o suficiente, para não caíres. Coloca os pés em ambos os lados dos quadris do teu parceir@ enquanto desces para o agachamento. Permite que o teu parceir@ te penetre enquanto alcanças a pose completa.

A partir daqui, podes deixar o teu parceir@ fazer o trabalho ou podes balançar para trás e para frente ou para cima e para baixo para tirar o máximo proveito dele.

6) DEDÃO DO PÉ

A pose do dedão do pé é certamente uma pose de ioga mais intermediária para o sexo. Começa por ficar de pé, depois dobra-te e segura o dedão do pé, mantendo as pernas direitas. Esta pose é ótima para flexibilidade e circulação.2

A curvatura dos quadris deve mudar a direção da vagina, o que pode levar a algumas sensações maravilhosas. Apenas certifica-te de que o teu parceir@ tem um bom controlo dos quadris, para que não caias.

7) GOLFINHO

A pose de golfinho é uma posição de ioga fácil de alcançar. Manter a posição é o que pode ser mais difícil.

Começa por ficar deitado de barriga para baixo com os pés afastados na largura dos ombros. Levanta-te de modo a apoiares-te nas pontas dos dedos dos pés e antebraços (cotovelos em ângulo reto). Certifica-te de manter o teu corpo reto, e já estás na pose de golfinho.

Transformar esta posição numa posição sexual é fácil. Basta estender as pernas para permitir que o teu parceir@ tenha espaço de manobra entre elas. A partir daqui, eles podem assumir qualquer posição que seja mais fácil para penetrar.

8) ESFINGE

A pose esfinge é muito fácil de conseguir, basta deitar de barriga para baixo no chão com os braços dobrados no cotovelo e as mãos viradas para baixo ao lado dos ombros. A partir daqui, empurra para baixo com as mãos para trazer os ombros e a cabeça para fora do chão. Com as costas curvadas e as mãos à frente, vais parecer a esfinge perfeita.

A partir daqui, pede ao teu parceir@ que se ajoelhe à tua frente para que o seu pénis esteja perfeitamente alinhado com a tua boca. Ele terá uma noite que não esquecerá tão cedo.

Além dos benefícios do ioga quando se trata de alívio do stress, perda de peso e melhoria da digestão – ioga também pode melhorar a vida sexual no geral.3

Artigos Relacionados

5 Posições Sexuais Para Uma Penetração Mais Profunda

5 posições para te ajudar a conseguir mais penetração
Saiba mais

Melhores Orgasmos Em 5 Posições

Está a ser difícil atingir o Grande O? Experimenta isto
Saiba mais