APÓS O ORGASMO 

Quando se trata de fazer um blowjob a um parceiro, provavelmente tens a tua preferência sobre o que fazer quando ejacula sémen. E é exatamente assim que deve ser: tu fazes o que te fizer sentir confortável. Para alguns, a ideia de engolir sémen pode ser um grande não, outros podem desfrutar da sensação de engolir. Seja qual for o teu prazer, certifica-te com os teu(s) parceir@(s) de obter consentimento. Mas o que realmente acontece quando engoles sémen? Se és um novato em deglutição e queres dar uma oportunidade à ejaculação do pénis, temos as informações que podes precisar para começar. 

O que significa cuspir ou engolir? 

Vamos começar com o básico: o que as pessoas querem dizer quando dizem “cuspir ou engolir”? Já abordamos isso, no entanto provavelmente estão a referir-se ao que se faz com o sémen do parceir@ depois de ejacular após o sexo oral. 

Para alguns, a ideia de engolir sémen é um grande não, e eles podem preferir cuspir num lenço de papel ou na casa de banho. Alguns podem nem mesmo apreciar a ideia de ter o pénis a ejacular na boca e podem querer terminar o ato estimulando o parceiro com as mãos enquanto atingem o orgasmo. 

Para outros, engolir pode ser natural, podem desfrutar da experiência e da intimidade que proporciona com o seu parceiro. 

É melhor cuspir ou engolir? 

Novamente, resume-se à preferência. Se tu realmente não gostas da ideia de ter sémen na boca, então provavelmente vais querer evitar ter o orgasmo do teu parceiro na boca. 

Para outros, pode ser uma verdadeira excitação para engolir o sémen do parceiro e, portanto, pode ser a maneira perfeita de concluir as coisas. 

Vale sempre a pena discutir com o parceiro qual é a preferência dele também. Se eles adoram a ideia que tu engulas o sémen deles depois de um blowjob incrível, então pode ser uma ótima maneira de construir intimidade e melhorar a experiência, se funcionar para ti também. 

Sempre vale a pena discutir com o parceiro qual é a preferência dele também 

É seguro engolir sémen? 

Como em tudo no sexo, as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) devem sempre ser uma consideração. Se o teu parceir@ tem uma DST que desconheces, ao fazer sexo oral e engolir o sémen, aumentas as tuas chances de contrair essa DST. 1 

Por esse motivo, é sempre preferível fazer uma triagem completa de saúde sexual antes de se tornar sexualmente ativo com um novo parceir@ (eles também devem fazer). Em caso de dúvida, deves usar sempre preservativo para te protegeres e ao teu parceir@. E se usares preservativo para sexo oral, então deves sempre trocar de preservativo para o tipo de sexo que se segue. 

Se não tiverem nenhuma DST, engolir sémen é seguro.2O sémen é em grande parte composto por espermatozóides e outros compostos naturais, que são em grande parte inofensivos após a ingestão. Em circunstâncias muito raras, algumas pessoas podem descobrir que são alérgicas ao sémen.3 Isso também é conhecido como hipersensibilidade plasmática seminal humana (HSP). 

Podes engravidar ao esperma?4

Não, se pode engravidar por engolir sémen. Quando engoles sémen, entra no teu sistema digestivo, que é um mundo longe dos teus órgãos reprodutivos. 

Ainda assim precisas de ter cuidado com o sémen, evita manusear o sémen e depois tocar em áreas como a vagina. Lavar as mãos depois depois de qualquer ato sexual, é uma medida higiénica que devemos ter em consideração.  

Como engolir sémen? 

Não há truque quando se trata de engolir, simplesmente engoles o sémen do teu parceiro como farias com qualquer outra coisa. No entanto, existem algumas dicas para tornar as coisas muito mais tranquilas. Se achares que o teu parceiro ejacula muito quando atinge o orgasmo, podes querer engolir o sémen dele em etapas. 

Podes achar que ejacula com bastante força. Se isso acontecer quando a cabeça peniana estiver na parte de trás da tua garganta, podes descobrir que a sensação do sémen atingindo a parte de trás da garganta causa um reflexo de mordida. Uma ótima maneira de contornar isso é pedir que avise quando atinge o orgasmo. Isso deve dar tempo para posicionar o pénis ao lado da tua boca. 

Para alguns, não há nada melhor do que a sensação de engolir o sémen de um parceiro, mas pode ser o sabor do sémen deles que é um pouco desanimador. Se este for o caso, o lubrificante aromatizado pode realmente ajudar. 

Faz com que o teu parceiro avise quando estiver prestes a ejacular e aplica uma quantidade decente do nosso lubrificante Durex Cherry na ponta do pénis. Dessa forma, podes desfrutar do ato íntimo com o sabor satisfatório de cereja para ajudar. 

Tens mais perguntas quando se trata de sexo? Porque não ir até à nossa página de conselhos e dicas, onde se discute tudo, desde as melhores posições para sexo até as melhores dicas para conversas picantes. Pront@ para comprar? 

Vai até lá e navegue pela nossa gama de lubrificantes e preservativos agora. 

1 https://www.nhs.uk/common-health-questions/sexual-health/what-infections-can-i-catch-through-oral-sex/ 

2 https://www.healthline.com/health/healthy-sex/swallowing-semen#safety 

3 https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/21293092/ 

4 https://www.healthline.com/health/healthy-sex/can-you-get-pregnant-from-swallowing 

Artigos Relacionados

Desfruta de sexo durante a gravidez

Dicas para desfrutar de bom sexo durante a gravidez
Saiba mais

Vamos Falar de Piercings Genitais

Piercings nos genitais não é para todos – mas vale a pena explorar!
Saiba mais