ÀS VEZES, O SEXO PODE SER UMA COMPLICAÇÃO

As dores de cabeça estão a atrapalhar a tua vida sexual? Não é a dor de cabeça habitual, mas aquela dor de cabeça que parece que te divide o cérebro em dois?

A dor de cabeça sexual pode ser a culpada e pode ser um travão na tua vida sexual.

Esta noite, não... Estou com dor de cabeça


As dores de cabeça sexuais podem ser causadas durante ou após o sexo e podem ser aumentadas um pouco antes ou depois do clímax. Algumas pessoas notam uma dor lenta e maçante a acumular ao redor do pescoço e na parte de trás da cabeça, no entanto, para outras a dor de cabeça é súbita e grave, um pouco antes ou durante o orgasmo.

Devo preocupar-me se tiver dor de cabeça durante o sexo?

Em geral, as dores de cabeça sexuais – apesar de incomodativas – não costumam ser graves e podem ir e vir em vários momentos da tua vida.

Aqui estão alguns factos que deves saber se estás (ou o teu parceir@) a passar por esse problema na vida sexual.

Quais são os sintomas de uma dor de cabeça sexual?

As dores de cabeça sexuais podem durar alguns minutos, no entanto, para algumas pessoas a dor pode durar horas.

Em geral, existem dois tipos de dor de cabeça sexual:

Dor maçante na cabeça e pescoço que se intensifica à medida que o sexo progride;

Dor de cabeça súbita e intensa, que ocorre um pouco antes ou depois do orgasmo.

Quanto tempo duram as dores de cabeça sexuais e com que frequência acontecem?

Algumas dores de cabeça sexuais podem durar alguns minutos, no entanto, para algumas pessoas a dor pode permanecer por horas, ou até mesmo o resto do dia. Em termos de frequência, novamente, isso pode variar – para alguns as dores de cabeça aparecerão ao longo de um período de meses, ou anos, no entanto, outros podem apenas experimentar uma dor de cabeça sexual uma vez na vida, ou mesmo nunca para esses sortudos.

O que causa dores de cabeça no sexo?

As dores de cabeça sexuais são causadas por qualquer tipo de atividade sexual que cause excitação e estimulação. Existem várias teorias sobre a causa dessas dores de cabeça, mas muitos médicos acreditam que elas são causadas por um aumento súbito da pressão arterial, que ocorre durante o sexo na preparação para o clímax.

As dores de cabeça sexuais podem afetar qualquer pessoa. Mas os fatores de risco para dores de cabeça durante ou após o sexo incluem:

Ser do sexo masculino. Os homens são mais propensos a ter dores de cabeça sexuais.

Histórico de enxaquecas. Ser propenso a enxaquecas aumenta o risco de ter dores de cabeça sexuais.

Como se trata uma dor de cabeça sexual?

Algumas dores de cabeça sexuais duram apenas um período muito curto, portanto não é necessária medicação. No entanto, para aquelas dores de cabeça que tendem a permanecer, pode ser necessário um método de alívio da dor.

Deves sempre procurar aconselhamento profissional antes de tomares medicação, no caso de existir uma causa subjacente para o motivo pelo qual as dores de cabeça estão a ocorrer.

Como posso prevenir uma dor de cabeça sexual?

Podes ser capaz de prevenir se parares a relação sexual antes do clímax. Manteres-te relaxado e calmo durante o sexo também pode ajudar a minimizar a ocorrência de dores de cabeça, permitindo que o teu corpo se prepare lentamente até ao orgasmo, sem pressão intensa e mudança.

Quando devo procurar ajuda médica para as dores de cabeça sexuais?

Se as dores de cabeça são tão graves que estão a afetar a qualidade de vida, então alguns médicos podem prescrever um medicamento betabloqueador que tem o efeito de reduzir a pressão arterial, diminuir a pulsação e ajuda a reduzir a ansiedade. Se as dores de cabeça são muito intensas e duram por um longo período de tempo, então o médico de família pode encaminhar-te para um neurologista para investigação adicional.

Em alguns casos, sentir dor de cabeça durante o orgasmo pode indicar um problema sério. Se a dor de cabeça sexual for acompanhada por problemas neurológicos, como rigidez no pescoço ou vómitos, consulta um médico.

Há coisas que podes fazer em relação às tuas dores de cabeça sexuais, caso contrário ficas condenado a evitar sexo ou orgasmos durante toda a tua vida!

Fontes:

https://www.healthline.com/health/healthy-sex/orgasm-headache

https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/sex-headaches/symptoms-causes/syc-20377477#:~:text=Overview,just%20before%20or%20during%20orgasm

 

 

Artigos Relacionados

Desfruta de sexo durante a gravidez

Dicas para desfrutar de bom sexo durante a gravidez
Saiba mais

Vamos Falar de Piercings Genitais

Piercings nos genitais não é para todos – mas vale a pena explorar!
Saiba mais